Últimas

Rede francesa de análises laboratoriais Upscience chega ao Brasil com aquisição do Labtec

Soluções analíticas para monitoramento e gestão ambiental dos segmentos produtivos estão entre os destaques do portfólio companhia


A Upscience, rede internacional de laboratórios presente em três continentes, fortalece sua operação no mercado brasileiro com a aquisição do renomado laboratório o Labtec. A aquisição permite à empresa se posicionar como um dos principais laboratórios do país, contribuindo efetivamente para a verificação de segurança, conformidade, controle da qualidade, eficácia, pesquisa e desenvolvimento em diversos setores econômicos.

Entre os destaques do vasto portfólio da Upscience, estão as soluções voltadas para monitoramento e gestão ambiental nos segmentos produtivos, fundamental para a otimização e direcionamento de recursos para a evolução dos programas de gestão ambiental nas indústrias.

A oferta das soluções vai de encontro com a crescente preocupação das indústrias com o meio ambiente e sua preservação, fato que impulsionou nos últimos anos a adesão das indústrias a ISO 14.001 e o desenvolvimento de leis que regulamentam o monitoramento e a gestão ambiental de toda a linha produtiva, avaliando água, efluentes, resíduos, ar, solo e sedimentos.

Desde 2014, a Upscience acelera seu desenvolvimento internacional. Hoje, a empresa possui mais de 300 cientistas e especialistas distribuídos na Europa, Ásia e agora na América do Sul.

A aquisição do Labtec, empresa com mais de 35 anos de experiência no mercado nacional, promoverá os avanços das atividades do Upscience no Brasil provendo uma ampla oferta de serviços devido à sua capacidade instalada com equipamentos de alta tecnologia distribuídos em mais de 2.000 m2 de área construída.

Com mais de 70 especialistas, a equipe multidisciplinar, formada por químicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, engenheiros e técnicos em alimentos e em química, está preparada para atender às mais rigorosas exigências do mercado.

O Labtec possui mais de 500 diferentes tipos de análises físico-químicas e microbiológicas em seu portfólio, com expertise em ensaios de controle de qualidade, estudos de estabilidade, resíduos, análises de contaminantes, testes de degradação, equivalência farmacêutica, perfl de dissolução, desenvolvimento e validação de metodologia analítica. As sinergias científicas (multi-competência técnica, conhecimento, metodologias e tecnologia) combinadas com o network global dos laboratórios Upscience suportará o desenvolvimento dos clientes.

O Labtec é credenciado no MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária, acreditado ABNT ISO/IEC 17025 pelo INMETRO, habilitado pelo REBLAS – Rede Brasileira de Laboratório Analíticos em Saúde (ANVISA) e habilitado EQFAR – Equivalência Farmacêutica. Faz parte de programas interlaboratoriais nacionais e internacionais como FAPAS, INCQS, Fiocruz, entre outros, que atestam os padrões de qualidade analítica do laboratório.

“A aproximação com a Global Upscience vai permitir ao Labtec ampliar sua oferta de análises e ampliará sinergias proporcionadas por uma rede mundial de laboratórios, bem como, aprimorará sua cobertura de atuações e atenderá ainda mais eficazmente às necessidades de seus clientes” explica Renata Amaral, Diretora Upscience Brasil.

Nenhum comentário