Últimas

Verdemar abraça mais uma causa e convida clientes e sociedade a celebrarem os Ipês de Belo Horizonte

Campanha estimula a apreciação e conservação da espécie, uma das mais populares na capital, que surpreende os olhares atentos com floração antes mesmo da primavera

Árvore símbolo nacional, um ipê florido sempre enobrece a paisagem, seja ela urbana ou rural. De cores brancas, amarelas, rosas ou roxas, elas se destacam e atraem mesmo os olhares menos atenciosos. Geralmente, a floração começa por volta do mês de julho, quando a árvore perde todas as folhas e se torna um colosso de cores e formas. Sua floração se inicia no inverno por uma causa nobre: com o clima frio e seco, o ipê identifica um risco para sua sobrevivência e, por isso, antecipa sua floração.

E, justamente por ser uma das mais populares e charmosas árvores da capital mineira, os Ipês ganharam a admiração e apoio do Verdemar que, em parceria com o fotógrafo e produtor cultural Júlio Toledo, idealizador do projeto Pédipê, lança, no próximo dia 4 de julho (terça-feira) a campanha "Celebre o Ipê", que contará com diversas ações voltadas para a causa, com o intuito de semear, nos clientes e na sociedade em geral, uma nova forma de ver BH.

Para o sócio-proprietário do Verdemar, Alexandre Poni, apoiar a causa é valorizar a cidade e os belo-horizontinos, um dos compromissos do Verdemar. “Nosso objetivo é fomentar a reflexão sobre a causa ambiental e a mudança de comportamento na cidade. Os Ipês são um espetáculo pronto para ser admirado, basta erguer os olhos. E, uma vez admirados, receberão mais atenção e cuidado por parte da nossa sociedade. Foi assim quando lançamos a campanha pela erradicação das sacolas plásticas. Levantamos essa bandeira e nossos clientes nos apoiaram. Agora, temos um novo desafio”, comemora.

O evento de lançamento da campanha “Celebre o Ipê” trará um vernissage para convidados, com café da manhã e exposição de imagens de ipês registradas por Júlio Toledo, no Restaurante da unidade do Verdemar Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 471), nesta terça-feira, dia 4 de julho às 10 horas.

Para a sociedade

Entre as ações da campanha “Celebre o Ipê”, no próximo dia 9 de julho será realizado o “Abrace o Ipê”, em parceria com a Savassi Criativa, o Circuito Liberdade e a Secretaria de Esporte e Lazer de BH.

O evento proporcionará um domingo em família com concentração na praça da Savassi, atrações culturais, música, oficinas e o plantio simbólico do Ipê. Parte das Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo estarão fechadas. A programação contará, ainda, com uma caminhada até a Praça da Liberdade, onde acontecerá um abraço coletivo aos ipês da praça, e posterior retorno para a praça da Savassi.

“A floração das cerejeiras no Japão, também conhecida como Hanami, é celebrada anualmente pela população, que leva tapetes e esteiras para fazer piqueniques nos gramados dos parques. Da mesma forma, queremos convidar os belo-horizontinos a contemplarem este espetáculo gratuito e natural que já esta colorindo nossas ruas”, comenta Poni.

Nenhum comentário