Últimas

Bureau Veritas é a primeira empresa a oferecer soluções digitais para o setor de agronegócios

Tecnologia inovadora garante integração de sistemas e oferece dados e soluções de forma mais ágil para os clientes, facilitando a tomada de decisões

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), desenvolveu uma plataforma inovadora e exclusiva que reúne informações digitais e em tempo real para os serviços oferecidos para o setor de agronegócios, como inspeção de conteiners e caminhões, monitoramento de colheitas e galpões de armazenamento, resultados dos laboratórios de classificação de grãos, além de contole e monitoramento biotecnológico com fácil acesso de aplicativos móveis e computadores.

Apesar dos avanços tecnológicos no setor nos últimos anos, os processos nos terminais logísticos não acompanharam a automação e ainda eram muito analógicos, feito em sua grande maioria em formulários de papel. Buscando agilidade nos processos, o Bureau Veritas criou soluções digitais que, além de trazerem mais agilidade aos processos, auxiliam o trabalho dos profissionais em campo e possibilitam um acompanhamento e respostas mais rápidas para os clientes.

“A nova solução combina nossa experiência no setor com a tecnologia, garantindo a oferta de serviços customizados para empresas de diversos tamanhos e segmentos dentro do agronegócio. Nossas ferramentas agilizam os processos de alta complexidade nos terminais, que envolvem procedimentos documentais e legislação especifica”, destaca Eduardo Kuhlmann.

Para isso, os formulários em papel foram substituidos por programas em aplicativos móveis e os relatórios ficam disponíveis on-line para os clientes, que passam a ter acesso aos documentos todos os dias da semana, 24 horas por dia.  As empresas passam ainda a ter relatórios mais detalhados, com fotos e informações adicionais, que auxiliam nas tomadas de decisões. A solução já é utilizada hoje pelas principais empresas do setor no Brasil com ganhos tanto em agilidade como na otimização de recursos e serviços.

O setor de agronegócios representa hoje 25% dos negócios do Bureau Veritas no Brasil e a companhia atende os principais players do mercado, sendo líder no segmento no País.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas seis divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura, Certificação e Varejo. Com mais de 4 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes.

Nenhum comentário