Últimas

Programa de voluntariado atrai jovens que, além de estudar, dedicam parte do seu tempo ao próximo


Voluntários podem participar de projetos sociais, ambientais e na área da agricultura, em diferentes destinos

(Foto: Divulgação)
Doar parte de seu tempo e disponibilidade em prol de causas sociais é uma das ações mais gratificantes para o ser humano. Poder contribuir no desenvolvimento de uma comunidade, de uma criança ou oferecer cuidados a uma pessoa de idade são apenas alguns dos exemplos de projetos disponíveis para quem deseja viver a rica experiência do programa de voluntariado.

Ingressar em um projeto social com o intuito de dedicar seus esforços, empenho, além de dividir experiências, é uma atividade que traz muitos benefícios não só a quem recebe, mas especialmente a quem pratica. Por meio do voluntariado, é possível conhecer novas culturas, realidades, desafios e alcançar conquistas capazes de mudar para sempre a vida de algumas pessoas.

"Cuidar de idosos, trabalhar em uma clínica de animais de estimação, auxiliar um hospital com crianças portadoras de doenças terminais, proteger espécies ameaçadas de extinção, cozinhar em um refeitório comunitário, ou alimentar elefantes e tigres, são apenas algumas das diferentes opções encontradas. A busca por essas vivências tem aumentado consideravelmente e entre diferentes públicos", conta Sanrlei Pollini, diretora da agência TravelMate Alphaville.

Lugares como África do Sul, Índia, Nepal, Vietnã, Sri Lanka e Tailândia são alguns dos destinos disponíveis para a realização do programa. Os interessados podem escolher entre projetos sociais e ambientais nos diferentes destinos, com pacotes a partir de 2 semanas. A acomodação e alimentação estão inclusas nos valores dos projetos, podendo ser em casa de família ou no alojamento compartilhado.

"Além de ser uma experiência de vida inesquecível, que pode até mudar escolhas pessoais e profissionais futuras, aprender a cultura, aprimorar o idioma do país de destino e incrementar o currículo são alguns dos benefícios oferecidos por este programa", completou Sanrlei.

Serviço:
Travelmate Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 750 cj 206 - Alphaville - Barueri/SP
Horário: Seg a Sex: 8h às 18h
Telefone: (11) 4191.0207

Sobre a Travelmate Alphaville
A Travelmate Intercâmbio & Turismo, com 16 anos de experiência, presta serviços de excelência para todos que pretendem estudar e trabalhar no exterior ou ter momentos de lazer inesquecíveis em qualquer viagem ao redor do mundo. Como uma das empresas do grupo Travelmate, a unidade de Alphaville representa instituições de ensino e escolas de idiomas de mais de 40 países, nos 5 continentes e é filiada à ABF – Associação Brasileira de Franchising. Também é associada da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, entidade que reúne as principais empresas do segmento de intercâmbio no Brasil. Como operadora de Turismo, é credenciada com a EMBRATUR, entre outras.
Siga a Travelmate Alphaville nas redes sociais!



Nenhum comentário