Últimas

Centro de cuidados integrados em saúde e educação abre as portas em Alphaville


Vivemos em um momento de grandes inovações que vem causando mudanças profundas na sociedade. Como consequência, é cada vez mais comum os diagnósticos de ansiedade, depressão e outros tipos de transtornos mentais ligados às incertezas que este novo padrão de vida gera. Esses e outros tipos de sintomas também vem sendo observados com elevada incidência entre crianças e jovens. 

Para atender estas demandas e contribuir para o cuidado integral em saúde nos diferentes ciclos de vida, abre as portas em Alphaville o Instituto Lego. Idealizado pela empresária e moradora da região, Regiane Strobilius, o espaço tem o objetivo de oferecer um serviço de alta qualidade com uma equipe interdisciplinar. Integrados, os profissionais de diferentes especialidades atuam para um diagnóstico preciso e com resultados mais efetivos.

“Nosso objetivo é analisar cada paciente como um todo, respeitando sua singularidade e não propor ações isoladas. Para isso, nossa equipe passa por atualizações e aprimoramentos constantes, os quais auxiliam no processo de intervenção, proporcionando aos pacientes maior qualidade de vida e bem-estar”, contou Regiane.

Com o suporte de psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras, psicopedagogos, neurologistas, neuropediatras, entre outros, o paciente é analisado de forma mais abrangente. “O corpo humano não é composto de peças isoladas, cada reação que temos é derivada de um contexto. A junção das expertises de nossos profissionais contribui para diagnóstico mais preciso”.

Com o objetivo de garantir a análise detalhada dos casos atendidos, a equipe de médicos e especialistas tem reuniões semanais para o debate clínico. Entre os serviços oferecidos, o Instituto Lego conta com uma programação de oficinas para crianças, adolescentes/jovens adultos e idosos, encontros e grupos operativos (grupo terapêutico), sessões de orientação vocacional (individuais e em grupo), assessoria para escolas, arteterapia, entre outros serviços. 

Todas essas atividades poderão complementar às sessões de tratamentos e contribuem para o desenvolvimento da comunicação, escrita, socialização e outros. O envolvimento familiar e educacional são importantes para a evolução do paciente e, neste contexto, o Instituto promove reuniões em grupos que proporcionam o debate de temas diversos e a troca de vivências. 

Plantão Psicológico

Modalidade clínica do Instituto Lego, o Plantão Psicológico tem como objetivo promover acolhimento e escuta clínica do paciente que busca por um psicólogo, quando passa por uma crise emocional.

Em até quatro sessões, o psicólogo, a partir da escuta destas questões,  buscará acessar o paciente para que seus recursos possam ser ativados, se houver um clima passível de definição e de intervenções psicológicas.


Grupos Operativos

Com finalidade terapêutica, estes atendimentos em grupos abordam interesses comuns e trazem respaldo para questões relacionadas a ingresso no mercado de trabalho (para jovens), assuntos relacionados ao envelhecimento (perdas e luto para idosos) e também temas ligados à maternidade atípica (mães de pessoas com deficiência).


Psicodiagnóstico Infantil

Também se destaca por ser uma avaliação integrada que auxilia em problemas de sociabilização ou dificuldades de aprendizado. O tratamento foca no desenvolvimento do paciente, considerando o contexto familiar e social. “Atendemos crianças com autismo, síndrome de down, entre outras. A inclusão social é muito importante para nós e todo trabalho do Instituto Lego está voltado para auxiliar pacientes e familiares também neste contexto”, disse.


Neurodiagnóstico

Esse serviço especializado aborda questões relacionadas a quadros clínicos que requerem uma avaliação especifica de acordo com solicitação de médicos, escolas ou outros profissionais.


Cursos e Palestras

O Instituto Lego possui uma extensa programação de cursos e palestras destinadas a pacientes, familiares, educadores e profissionais da área de saúde em busca de atualização e aprimoramento em relevantes temas como inclusão social, homofobia, psicopatologias, o uso de eletrônicos pelo publico infantil, transtorno de ansiedade, entre outros.  

Núcleo de estudos e pesquisas para o desenvolvimento humano.

Este é um núcleo de formação continuada para profissionais da área da saúde e educadores que busca elevar a qualidade e inovação nos serviços prestados. Profissionais de renome irão oferecer cursos, palestras, workshops e pesquisas cientificas focadas em inovações para o desenvolvimento humano.

Serviços:
Praça das Tulipas, 08 • Alphaville • Barueri SP • 06453 021
11 4195 1544

Nenhum comentário