Últimas

La Cucina Piemontese renova menu em comemoração ao aniversário com pratos que contam a história da casa




O La Cucina Piemontese está em clima de festa! Inaugurado em 2013 no bairro de Alphaville, está comemorando seis anos de trajetória. Como parte da celebração, lança nova versão do cardápio que está repleta de memórias. Intitulado Origens, o menu comemorativo traz releituras de pratos que caíram no gosto dos clientes, com pitadas de novidades.

"Em nossas redes sociais lançamos uma campanha em que os frequentadores comentavam sobre um prato que marcou a sua experiência no restaurante nestes 6 anos. Esse cardápio é muito especial para nós e conta parte da nossa história", disse Leandro Polack, chef da casa.

Aproximando os clientes dos sabores e aromas da região do Piemonte na Itália, o La Cucina Piemontese conquistou um público fiel com sua gastronomia tradicional e elegante que prima pelo frescor e sabor de cada ingrediente, na composição de pratos produzidos na hora, valorizando a matéria prima, seu produtor e o meio ambiente.



NOVO CARDAPIO



Reunindo os favoritos do público frequentador, o menu Origens traz os pratos mais pedidos e indica o ano em que cada um deles compôs o cardápio. Na seção de Antipasti, os clientes contam com oito opções, como o Uovo al Purgatorio, a Bruschetta, a Carne Cruda e a Burrata. Na parte de Risotos, Carnes e Mar, o restaurante selecionou duas opções para cada, incluindo os famosos: risoto de Ossobuco, Steak Dijon e o Tonno (atum selado com arroz negro).

Grandes pedidas, as massas ganharam nove versões com diferentes tipos e acompanhamentos, incluindo clássicas como Carbonara e Pomodoro, e outras mais criativas, ressaltando o Ravioli de abóbora com gorgonzola, mel, camarões grelhados, gengibre e amêndoas.

Desenvolvidas a quatro mãos, pela sócia Leslie Manzini e a confeiteira Gabriela Ito, as sobremesas são exclusivas, entre receitas de família da proprietária. No cardápio Origens estão clássicos como o tiramisù e petit gateau de limão siciliano com sorvete de amora e wasabi. Outra novidade é que todos os sorvetes agora são de fabricação própria da casa.


SOBRE O LA CUCINA PIEMONTESE – Aproximando os visitantes das tradicionais delícias da cozinha italiana contemporânea, o restaurante La Cucina Piemontese, do Chef Leandro Polack, está localizado em um dos pontos mais charmosos de Alphaville. O cardápio, que muda sazonalmente, trabalha com ingredientes frescos da estação, reúne pratos típicos do Piemonte como trufas, ossobuco, cogumelos porcini, além de influências de outras regiões da Itália em criações próprias, que trazem leveza ao paladar. As delicadas sobremesas são criações da sócia, Leslie Manzini, que está à frente da confeitaria e apresenta receitas próprias e irresistíveis como Pannacota e o exclusivo Tiramisù. O restaurante La Cucina Piemontese comemora a conquista, pelo 2º ano consecutivo, do título de melhor carta de vinhos, pela revista Prazeres da Mesa, e foi eleito nos últimos três anos o favorito em sua região. Seu ambiente acolhedor é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.

Nenhum comentário