Últimas

Fabricante de roupas esportivas Macron, melhora o desempenho de seu processo criativo com a EFI Reggiani

Fundada na Bolonha, Itália, em 1971, a Macron iniciou sua jornada como uma popular loja de esportes, fornecendo roupas esportivas de qualidade para praticantes de basquete, golfe e beisebol. Hoje, líder europeia na fabricação de roupas para esse segmento, a empresa se especializou nas áreas de: Merchandising, Corrida, Treino e uniformes de equipes. Com mais de 150 lojas apoiadas no conceito exclusivo de personalização, a partir das diretrizes técnicas de cada clube esportivo, em 2018, a Macron optou por substituir seu antigo sistema CAD pelo EFI Reggiani, para atender às crescentes demandas de seus clientes.
Graças ao investimento recente, a empresa conseguiu expandir seus recursos de design e adicionar uma nova instalação desse departamento em Tianjin, na China. "Agora podemos trocar dados com nossos parceiros de produção em todo o mundo, abrangendo diferentes sistemas no mercado, e mesmo com outros provedores de serviços italianos que usam sistemas CAD", disse Amedeo Iossa, gerente de desenvolvimento de produtos da empresa.
O design e fabricação de roupas esportivas é uma indústria em crescimento mundialmente. "Queremos obter todas as vantagens técnicas possíveis em nosso setor", afirmou o executivo.

"A solução de design digital 3D da EFI Reggiani é uma boa opção para nos ajudar a transformar projetos em realidade. Ver um modelo de uma roupa em um avatar personalizado, de acordo com as características físicas dos atletas que vestimos, certamente aumentará nosso processo de desenvolvimento".

Como estratégia, a Macron expandirá sua linha de produtos para mais de 80 clubes profissionais aos quais fornece os uniformes e também buscará ampliar o atendimento para novos mercados globais, com ênfase na América do Norte. A empresa assinou recentemente um acordo de parceria com o novo clube de futebol da CPL (Canadian Premier League), além de ser patrocinadora de times de futebol em Miami e Phoenix.
Sobre a EFI
A EFI é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

Nenhum comentário