Boulevard Shopping e BeGreen apresentam cultivo sustentável em visitas guiadas gratuitas em homenagem à Semana Mundial do Meio Ambiente
BOULEVARD SHOPPING BH E
BEGREEN REALIZAM AÇÃO EM CELEBRAÇÃO À SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE PÚBLICO PODERÁ FAZER VISITAS
GRATUITAS GUIADAS ÀS ESTUFAS E CONHECER O MODELO DE CULTIVO
SUSTENTÁVEL O Boulevard Shopping BH, em parceria com a BeGreen – a primeira
fazenda urbana da América Latina, celebra a Semana Mundial do Meio
Ambiente. Entre os dias 31 de maio e 5 de junho serão realizadas
visitas gratuitas guiadas à estufa, para que os participantes possam conhecer
melhor os processos sustentáveis da fazenda e saber como ela cuida do meio
ambiente nos 365 dias do ano. Para participar, é necessário se inscrever previamente pela plataforma
Sympla (link na bio do Instagram @boulevardbh), uma vez que as vagas são
limitadas. Durante o período, serão realizadas oito visitas diárias, com até
10 pessoas em cada horário, seguindo todos os protocolos de higiene e
segurança. Os visitantes levarão pra casa um buquê de hortaliças para
degustar as delícias produzidas na fazenda. A visita permite ver de perto como é o cultivo por meio da hidroponia,
100% livre de agrotóxicos, permitindo que as hortaliças saiam direto das
estufas para a casa do cliente ou para o restaurante que as servirá. O
espaço, além de promover produção orgânica, também reduz o desperdício. O índice de hortaliças que se perdem na produção na BeGreen é menor que
1%, enquanto as taxas na América Latina são de 70%, de acordo com a FAO,
Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Além disso,
este método de cultivo economiza 90% de água em comparação ao tradicional. A
ideia é evidenciar as alternativas sustentáveis e promover modelos
praticáveis na cidade. “A BeGreen é um projeto inovador em parceria com o Boulevard Shopping
BH, por isso já venceu inúmeros prêmios. É uma maneira de trazer a fazenda e
as hortaliças orgânicas mais para perto das pessoas, dando a oportunidade de
uma vida mais saudável e sustentável. Todo mundo deveria conhecer, por isso
pensamos nesta maneira de celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente”,
explica Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping. O Boulevard está aberto de acordo com os horários exigidos pelas
autoridades e está preparado para receber os consumidores seguindo rígidos
protocolos de segurança. Para quem prefere comprar online, o Shopping contará
com a Vitrine de Produtos, edição Especial Dia dos Namorados, que funciona
dentro do smart site do shopping, com dicas de presentes para a data, com a
possibilidade de entregas por delivery ou retirada através de PEG Locker
(armários inteligentes) e Drive Thru. BOULEVARD
SHOPPING Semana
Mundial do Meio Ambiente Visita
gratuita guiada à estufa na BeGreen Período: de 31 de maio a 5 de junho Participação
Gratuita Inscrições:
https://bileto.sympla.com.br/event/67824/d/99745 Boulevard
Shopping – funcionamento Avenida dos
Andradas, 3.000 – Santa Efigênia Lojas: de segunda a sábado, das 10h às
21h Domingos: disponível somente PEG Locker
(armários inteligentes) e delivery. Operações
de Alimentação: de
segunda a sábado, das 11h às 19h, para consumo no local, retirada no local, e
delivery. Domingo: disponível somente para delivery. Carrefour:
de segunda a sábado, das 8h às 22h, domingo e feriado, das 8h às 21h. Drogaria
Araújo: de segunda a sábado, das 8h às 21h, domingo e feriado, das 8h às 20h. Lotérica:
de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 19h Mais
informações: https://boulevardshopping.com.br/ https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/ https://www.instagram.com/boulevardbh/ Sobre o
Boulevard Shopping BH Em 2021, o
Boulevard Shopping completa 11 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010,
foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade,
também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers –
atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza
do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17
andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o
mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que
ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be
Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18
prêmios, sete deles internacionais. Sobre a Aliansce Sonae A Aliansce Sonae é
a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do
país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra
Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes
distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers
e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas
orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para
promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de
produtos e serviços aos seus clientes. Sobre a BeGreen BH As fazendas
urbanas não são mais o futuro do planeta, elas já são realidade. Acreditamos
que em algumas décadas, grande porcentagem dos alimentos perecíveis serão
produzidos em cidades grandes. Em 2017, inauguramos na capital mineira, a
primeira fazenda urbana da América Latina, a BeGreen Boulevard. Nossa
produção na unidade de Belo Horizonte chega a 40 mil pés de hortaliças por
mês, que são levados da fazenda para a casa do nosso consumidor. Como grande
parte da população está em centros urbanos e não vai voltar para o campo, a
BeGreen traz o campo até a cidade, isso resulta em benefícios para o planeta
e para o consumidor final. Afinal, muito espaço já foi retirado da natureza
para a produção de alimentos. |
Nenhum comentário