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Sua marca precisa trabalhar com um embaixador? Descubra aqui

Mais do que ser um mero garoto propaganda, essa figura tem o poder de transformar seguidores em clientes; a especialista em marketing digital, Jennifer de Paula explica mais

Jennifer de Paula / créditos: Arquivo Pessoal

Antes de fechar contrato com algum tipo de serviço ou comprar algo, o brasileiro sempre busca por referências de terceiros para saber se aquele produto é bom. Esse é o famoso "boca boca", uma ferramenta poderosa que muitas marcas estão se aproveitando, por meio da figura do Embaixador da Marca.

"O embaixador é um indivíduo que dá rosto a marca e carrega consigo todos os valores da empresa", assim Jennifer de Paula, especialista em marketing digital, começou falando sobre a figura. "Ele faz a ponte entre o potencial cliente e a empresa e consegue transmitir a essência da instituição de maneira natural para os seguidores, estes que podem vir a se tornar consumidores dos seus produtos", completa.

No entanto, Jennifer ressalta que nem todas as empresas precisam trabalhar com um embaixadores, pois conseguem se sobressair com outras estratégias de marketing. "Somente com boas campanhas publicitárias e conteúdos de valor, uma entidade já consegue atingir suas metas. Mas, para fechar parceria com um embaixador, o investidor precisa saber seu objetivo".

"Se você quer que sua marca atraia diversas pessoas, aconselho que me invista em macro influenciadores, pois eles possuem um leque de seguidores. Mas, se o seu produto é algo mais específico, feche parceria com personalidades que são especialistas".

"Porém, a estratégia será ainda mais eficaz se o empresário focar no fundo do funil, onde estão os micro-influenciadores, pois eles realmente detém a confiança do consumidor, mesmo não tendo muito alcance", acrescenta.

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