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Agências apostam na Ramper para entregar leads mais qualificados aos seus clientes

Com a plataforma de prospecção digital de vendas, empresas como Protagnst e Agência Dom passam a gerar mais oportunidades para seus próprios negócios e de seus clientes

Gerar leads qualificados é o que toda empresa quer quando o assunto é prospecção. Afinal, se aproximar de uma boa oportunidade de negócio aumenta e muito as chances de conquistar novos clientes. Porém, encontrar esses potenciais clientes é o grande desafio da maioria das empresas. Conhecendo essa dor, agências digitais passaram a se especializar na entrega e qualificação de leads para seus clientes e, com a ajuda da tecnologia da Ramper, principal plataforma de prospecção digital de vendas do Brasil, já apresentam resultados expressivos.

Uma delas é a Protagnst, criada para ajudar empresas a gerar leads qualificados B2B, com campanhas outbound e outros serviços como apoio na criação de estratégias de marketing, definição de público-alvo e estruturação de processos  comerciais. Por meio da parceria com a Ramper, a agência conseguiu apenas no primeiro mês de trabalho gerar mais de 50 oportunidades para a GPTW Barueri, regional da consultoria Great Place to Work. Para a Enercons, empresa de consultoria em energia, o processo realizado atualmente gera uma média de 20 reuniões qualificadas por mês. Outro grande resultado foi com a UniverSaúde, plataforma de educação para quem trabalha na área de saúde, cujo trabalho já gerou mais de 160 oportunidades em apenas seis meses.

A Protagnst começou a usar a plataforma da Ramper para ajudar na prospecção e venda do primeiro serviço da empresa, cujo objetivo era conectar jovens talentos estrangeiros com empresas brasileiras. “Sempre tivemos muita facilidade de vender a nossa ideia, mas sofríamos com a geração de leads e não tínhamos sucesso no contato com o tomador de decisão. Após várias tentativas frustradas de geração de leads, incluindo agências de marketing renomadas e anúncios em plataformas como Google, Facebook, Instagram e Linkedin, finalmente conhecemos a Ramper e criamos um processo para nós. A partir daí começamos a agendar reuniões em maior quantidade e dentro do nosso perfil de cliente ideal”, conta Fernando Junji Ishi, CEO da Protagnst. 

Na pandemia, a empresa percebeu que outras companhias tinham a mesma dor. “Pivotamos a Protagonst e testamos a estratégia de outbound marketing para vender o que havíamos aprendido: um processo de prospecção outbound. A Ramper não só viabilizou essa pivotagem e construção de um novo negócio, como foi fundamental para que fossemos atrás de novos conhecimentos e metodologias. Somado a estratégias de negócios bem pensadas e executadas, conseguimos atingir excelentes potenciais clientes para a agência e para nossos clientes. A grande vantagem é ter uma plataforma que engloba tanto a criação de listas, quanto a automação da área de pré-venda” comenta Fernando.

A Agência Dom também viu na Ramper uma ferramenta objetiva para a prospecção outbound, e apresenta resultados tanto pelo uso próprio quanto para os seus clientes. “Estamos fazendo uma campanha no Ramper e, com pouco mais de três semanas, temos 18 respostas com interesse em fazer negócio conosco. Isso é muito interessante porque são profissionais de empresas de porte, segmento e localização de acordo com o nosso perfil ideal de cliente. Desta forma, também economizamos bastante tempo por não precisar filtrar esses leads depois da interação, como acontece no inbound”, afirma Thiago Barbosa Viana, CEO da Agência Dom.

A agência fechou recentemente contrato com uma empresa de contabilidade do interior do estado de São Paulo, que tem o interesse em ampliar o ticket médio e alcançar empresas de maior porte. No segundo mês da parceria, a empresa já conseguiu seu primeiro negócio dentro desse perfil. “Com a Ramper, achamos uma fatia de mercado a explorar. O cliente ainda possui uma limitação regional por haver a necessidade de trafegar com documentos físicos, mas pela ferramenta fica simples filtrar e segmentar os alvos corretamente”, enfatiza Thiago.

Para Thiago Barbosa Viana, CEO da Agência DOM, a facilidade em operar e também de automatizar o processo de prospecção por email, faz com que o outbound via Ramper seja uma excelente forma de atração de leads dentro do perfil de cliente ideal. “Já utilizamos algumas ferramentas para fazer outbound marketing, tanto para uso interno quanto para agregar nosso portfólio de serviços prestados. Após testes e validações, entendemos que a metodologia adotada, potencial de escalabilidade e a usabilidade do Ramper fazem com que ele se destaque dentre os demais softwares concorrentes do mercado”, conclui.

Sobre a
Ramper
A Ramper é uma plataforma de prospecção digital que ajuda a escalar as vendas B2B sem perder a humanização. Lançada em 2017, ajuda milhares de profissionais de vendas a gerar, conectar e engajar mais leads com menos esforço, possibilitando que apliquem energia no que realmente importa. O software é líder nas categorias "geração de leads" e "pré-vendas" no portal B2B Stack, e recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prêmio B2B Awards. Mais informações em ramper.com.br.

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