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Cervejaria Império usa app de serviços ao varejista e melhora posicionamento no PDV

 Gigante do mundo da cerveja chega a 2 mil atendimentos por mês no Allis On Demand para manter liderança de mercado

Aplicativo Allis On Demand (AOD)
Divulgação / ALLIS

A Allis (www.allis.com.br), pioneira e maior especialista em Field Marketing do país, desenvolveu, em 2020, o Allis On Demand - um aplicativo com foco exclusivo no trade varejista, que oferece promotores especializados que podem ser contratados por hora para qualquer tipo de demanda no ponto de venda, da reposição de produtos até estratégias promocionais e captação de dados analíticos do shopper) é parceira da Cervejaria Império. A empresa gigante do mundo da cerveja com sua bebida puro malte é uma das companhias que tem apostado nesta estratégia no ponto de venda. A marca faz atualmente cerca de dois mil chamados por mês.

O Allis On Demand tem ajudado a Cervejaria Império na execução “coleta de validades”, serviço que exige dos promotores o preenchimento das validades de todos os produtos e transformem essas informações em relatórios que devem ser alinhados com o Centro de Distribuição para fazer a logística das mercadorias. Outra função do AOD é o aumento do “market share” da marca, para isso, o aplicativo de serviços para o varejo e a indústria tem investido pesado no marketing promocional do produto.

“Trabalhar para a Cervejaria Império no ponto de venda é de suma importância para a sobrevivência da reputação da marca. Qualidade da execução, pontos extras e pontos naturais bem abastecidos foram os maiores desafios da atuação dos promotores em prol da Cervejaria Império”, conta Wagner Gutierrez, CEO da Allis.

A indústria de cerveja tem 80 promotores AOD e ainda mantém a consultoria para mantê-los ativos, treinados e engajados. Esse investimento resultou na expansão do produto em praças como São Paulo e Pará. “Atualmente temos uma média de 500 atendimentos semanais, chegando a mais de 2 mil por mês”, revela Gutierrez.

Após um ano do lançamento do aplicativo, a Allis faz um balanço e destaca que a ferramenta teve um aumento significativo dos chamados e projeta aumento de 30% na prestação do serviço nos pontos de venda em 2021. Entre os meses março e setembro de 2020, o ápice da pandemia, o Allis On Demand cresceu 58% em número de chamados e grande parte das solicitações vieram da indústria. No início da operação, o aplicativo logo atingiu 35 mil chamados. No segundo período do ano, chegou a mais de 70 mil. No final de 2020, ultrapassou a casa de 110 mil solicitações.

“O sucesso do AOD se dá por atender em qualquer lugar do país e pela atual presença em mais de 30 mil estabelecimentos. Temos percebido um crescimento de chamados em grandes e médias empresas de varejo, mas a indústria continua gerando a maior demanda. Houve uma maior procura pela ferramenta por categorias como alimentos e bebidas, além de um incremento significativo do setor de beleza”, afirma Wagner Gutierrez, CEO da Allis.

Com projeções bem arrojadas, a companhia de field marketing espera chegar próximo a 145 mil chamados até o final deste ano.

Para mais informações, acesse: www.allis.com.br

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