Cervejaria Império usa app de serviços ao varejista e melhora posicionamento no PDV
Gigante do mundo da cerveja chega a 2 mil atendimentos por mês no Allis On Demand para manter liderança de mercado
Aplicativo Allis On Demand (AOD)
Divulgação / ALLIS
A Allis (www.allis.com.br), pioneira e maior
especialista em Field Marketing do país, desenvolveu, em 2020, o Allis On Demand - um aplicativo com
foco exclusivo no trade varejista, que oferece promotores especializados que
podem ser contratados por hora para qualquer tipo de demanda no ponto de venda,
da reposição de produtos até estratégias promocionais e captação de dados analíticos
do shopper) é
parceira da Cervejaria
Império. A
empresa gigante do mundo da cerveja com sua bebida puro malte é uma das
companhias que tem apostado nesta estratégia no ponto de venda. A marca faz
atualmente cerca de dois mil chamados por mês.
O Allis On Demand tem ajudado
a Cervejaria Império na execução “coleta de validades”, serviço que exige dos
promotores o preenchimento das validades de todos os produtos e transformem
essas informações em relatórios que devem ser alinhados com o Centro de Distribuição
para fazer a logística das mercadorias. Outra função do AOD é o aumento do “market share” da marca, para
isso, o aplicativo de serviços para o varejo e a indústria tem investido pesado
no marketing promocional do produto.
“Trabalhar para a
Cervejaria Império no ponto de venda é de suma importância para a sobrevivência
da reputação da marca. Qualidade da execução, pontos extras e pontos naturais
bem abastecidos foram os maiores desafios da atuação dos promotores em prol da
Cervejaria Império”,
conta Wagner Gutierrez,
CEO da Allis.
A indústria de cerveja
tem 80 promotores AOD e ainda mantém a consultoria para mantê-los ativos,
treinados e engajados. Esse investimento resultou na expansão do produto em
praças como São Paulo e Pará. “Atualmente
temos uma média de 500 atendimentos semanais, chegando a mais de 2 mil por mês”,
revela Gutierrez.
Após um ano do
lançamento do aplicativo, a Allis faz um balanço e destaca que a ferramenta
teve um aumento significativo dos chamados e projeta aumento de 30% na prestação
do serviço nos pontos de venda em 2021. Entre os meses março e setembro de
2020, o ápice da pandemia, o Allis
On Demand cresceu 58% em número de chamados e grande parte das
solicitações vieram da indústria. No início da operação, o aplicativo logo atingiu
35 mil chamados. No segundo período do ano, chegou a mais de 70 mil. No final
de 2020, ultrapassou a casa de 110 mil solicitações.
“O sucesso do AOD se dá
por atender em qualquer lugar do país e pela atual presença em mais de 30 mil
estabelecimentos. Temos percebido um crescimento de chamados em grandes e
médias empresas de varejo, mas a indústria continua gerando a maior demanda.
Houve uma maior procura pela ferramenta por categorias como alimentos e
bebidas, além de um incremento significativo do setor de beleza”, afirma Wagner Gutierrez, CEO da Allis.
Com projeções bem
arrojadas, a companhia de field marketing espera chegar próximo a 145 mil
chamados até o final deste ano.
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