Últimas

Cinco motivos para continuar investindo em eventos online

Após o sucesso, a tendência promete continuar no calendário de muitas organizações

divulgação

Durante a pandemia, as empresas tiveram que mudar a forma de efetuar os eventos usando a tecnologia para trazer experiências únicas aos seus colaboradores. O evento online foi a ferramenta mais utilizada para reunir a equipe e conectar as pessoas de forma simultânea. 

Diante dessas transformações, as empresas se engajaram e notaram que existem diversas possibilidades e formatos para criar um evento online, seja congressos, lives, seminários, convenção de vendas, workshops, summits, treinamentos e palestras. Por conta disso, a LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos, apresenta cinco motivos para realizar um evento corporativo digital e garantir sucesso entre os participantes.

 

1. Tendência de mercado

Antes era dúvida, agora é certeza. Realizar um evento corporativo a distância é encontrar a solução digital de uma área que parou e precisou se reinventar no último ano. E neste cenário de desafios, virou tendência e investimento para garantir mais resultados. De acordo com a Endless Events, 90% das empresas acreditam que eventos digitais são uma das soluções permanentes.

 

2. Estimula o engajamento

Mas como engajar no formato online? Um evento de sucesso só é possível quando ele tem participação, interesse e envolvimento dos colaboradores da sua empresa. No formato online essa facilidade pode ser ainda maior. Diante de chats ao vivo, enquetes, pesquisa, gamificação e outros recursos, você estimula o participante ao longo do evento, atinge objetivos e ainda recebe feedback da experiência.

 

3. Distanciamento é mais seguro

Essa mudança é sinônimo de novidade, mas também de segurança. Ela traz conforto para quem participa e promove o distanciamento social, tão necessários neste período de pandemia. Garantir a saúde ao escolher formatos online se tornou prioridade para os brasileiros participantes de eventos corporativos, segundo a 1ª Pesquisa Bússola Mice feita pela Tour House.

 

4. Alcança profissionais de qualquer lugar

O modelo online facilita o relacionamento e a aproximação da sua empresa com colaboradores, outras empresas e clientes, espalhados pelo Brasil e até pelo mundo. Sem a restrição, tanto os participantes quanto os palestrantes podem criar conexões e usar a comunicação para que o seu evento tenha uma variedade regional de profissionais, de conteúdo e de qualidade.

 

5. Experiência personalizada

Para quem tem uma ideia de organizar um evento corporativo, mas ainda não encontrou uma solução inovadora, oferecer apenas uma plataforma de eventos não é o suficiente. Para conquistar esse colaborador que está se adaptando aos novos formatos e tecnologias, entregue a melhor experiência. O serviço de gestão completa de um evento traz toda a facilidade, estrutura e entrega que um evento inédito merece.

Nenhum comentário