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Embratel otimiza Customer Experience da TMKT com solução Omnichannel

Omnichannel Embratel proporciona jornada mais eficiente nos atendimentos aos clientes

Embratel anuncia implementação de projeto na TMKT, uma das principais empresas de contact center do Brasil com foco no conceito de relationship center, para melhorar a experiência no contato com clientes e facilitar a gestão de seu centro de atendimento. Com portfólio completo de Customer Experience, a Embratel implementou a solução Omnichannel em 140 posições de atendimento da TMKT, que passa a ter um conjunto de serviços em Nuvem para comunicação, colaboração e gerenciamento de sua central. 
A TMKT também conta com tráfego de voz ilimitado e conectividade MPLS (Multiprotocol Label Switching) da Embratel, que permitem viabilizar múltiplos serviços de rede sob infraestrutura compartilhada. As soluções estão possibilitando a ampliação da digitalização da empresa em todo o processo de atendimento, prospecção e vendas, melhorando seu relacionamento junto ao consumidor final de seus clientes ao facilitar e simplificar a experiência de comunicação e interação por multicanais.
“Em um mundo cada vez mais digitalizado, ainda mais impulsionado pelo cenário atual no qual vivemos, um dos principais desafios é garantir um atendimento de qualidade em múltiplos canais. Estamos muito orgulhosos do projeto implementado na TMKT com o Omnichannel Embratel. O serviço é ideal para empresas que estão no processo de transformação digital e almejam proporcionar excelência no atendimento aos seus clientes, com facilidade na gestão das interfaces de contato”, diz Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, lembrando que a tecnologia possui redundância e pode ser integrada a plataformas de CRM, como ocorre na TMKT.
“Nas operações da TMKT, o Omnichannel Embratel funciona como uma ferramenta em Nuvem que conecta os canais de atendimento integrando Inteligência Artificial, e-mails e voz, por exemplo. Além disso, está em fase implementação o facilitador de pesquisa de satisfação IVR, uma URA inteligente que possibilita alcançar um maior número de clientes ao mesmo tempo, por um custo mais competitivo”, afirma Adriano Rosa, Diretor-Executivo da Embratel.
Por conectar diferentes canais de relacionamento, a solução da Embratel proporciona uma jornada mais eficiente e agradável na assistência ao usuário, conforme a preferência de contato de cada um. Dessa forma, a TMKT consegue iniciar a interação com o cliente pelo telefone, por exemplo, e finalizar via e-mail, sem que o histórico de atendimento seja perdido. Com essas informações gravadas, o cliente não precisará recomeçar suas explicações a cada novo contato com a empresa, o que leva mais agilidade e satisfação em cada conversa. Os gestores têm acesso a relatórios inteligentes em tempo real, com métricas que possibilitam a qualificação dos atendimentos e fornece dados para tomada de decisões estratégicas. Além disso, contam com a equipe da Embratel para treinamentos sobre como utilizar a plataforma e aproveitar seus recursos.
“Por sermos uma empresa focada no cliente, buscamos melhorar a cada dia nossas interações. Com a solução da Embratel conseguimos um avanço importante nas operações e garantimos a eficiência do contact center, o que nos permite otimizar as posições de atendimento e gerar mais lucratividade aos negócios de nossos contratantes, oferecendo mais qualidade na jornada do cliente” afirma Miguel Cui, CEO da TMKT.
O Omnichannel Embratel é a única oferta disponibilizada como serviço as a service na América Latina, o que possibilita às empresas a flexibilidade de contratar a quantidade de posições de atendimento conforme a demanda, sem a necessidade de ter custos com compra, operação e manutenção de equipamentos de contact center.
Dentre as funcionalidades da ferramenta, está a capacidade de transferir e converter diálogos públicos com os consumidores, como os ocorridos via redes sociais, para conversações privadas por e-mail, de forma proativa. Para ligações, possui um sistema de distribuição automática de chamadas, além de Unidade de Resposta Audível (URA) com reconhecimento de voz e TTS (text-to-speech). No voice-mail, é possível realizar a gravação de chamadas para futuras consultas ou auditorias, permitindo o compartilhamento dos áudios para as devidas áreas, agilizando a resolução de ocorrências. 
De simples administração, seguro e com interface amigável, o Omnichannel Embratel fornece escalabilidade e automatização na central de atendimento, permitindo uma análise das interações e a geração de estatísticas sobre as principais ocorrências.
A parceria com a TMKT, que já é de longa data por meio de outros serviços, reforça o posicionamento da Embratel como integrador de soluções digitais referência no mercado brasileiro. Para mais informações sobre o Omnichannel Embratel, acesse: https://www.embratel.com.br/customer-experience/omnichannel

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