Últimas

Fortaleza mira protagonismo em economia digital do Nordeste

Políticas de inovação da capital serão apresentadas a gestores públicos do país no RCD Cidades, o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital, na próxima semana


Fortaleza aposta na inovação para se tornar referência em economia digital do Nordeste. Os projetos da Prefeitura para fomentar a inclusão social e a geração de renda na capital serão apresentados pelo vice-presidente da Fundação CITINOVA, Victor Macêdo Lacerda, a gestores públicos do país que participam do RCD Cidades, o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), na próxima quinta-feira (08), às 10 horas.

Para o vice-presidente da CITINOVA, é preciso encarar a inovação como política pública. “Principalmente em tempos de crise, de pandemia que estamos vivendo esse processo é cada vez mais necessário. Buscar soluções inovadoras tem sido o papel da CITINOVA”, observa Lacerda.

Inclusão social - Segundo ele, o projeto Juventude Digital surge como uma grande estratégia de desenvolvimento econômico de Fortaleza e tem uma meta audaciosa de qualificar em quatro anos 50 mil alunos. “Especificamente criando oportunidades para o jovem da escola pública. Quando a gente fala de redes 5G, de cidades inteligentes, a gente tem que começar a preparar os nossos jovens pra se inserirem nesse mundo, acima de tudo”, argumentou o vice-presidente.

O Laboratório de Inovação (LabiFor) é outro projeto criado para o desenvolvimento de ações focadas para a solução dos problemas reais da cidade. O objetivo, acrescenta o vice-presidente da CITINOVA, é melhorar a qualidade de vida da população através da tecnologia.

Inscrições - O RCD Cidades é aberto a todos os interessados em inovação e desenvolvimento das cidades através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Para participar ao vivo é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd. “O objetivo é trazer informações e subsídios que possam contribuir com a elaboração de projetos nas cidades e tirar dúvidas ao vivo dos gestores”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Serviço:

RCD Cidades - Inovação e tecnologia como vetores de desenvolvimento econômico e inclusão social: o caso de Fortaleza

08/07, às 10 horas

Inscrições gratuitas:

https://www.sympla.com.br/rcd

Nenhum comentário