Grupo Boticário transforma a fabricação de 300 milhões de produtos por ano com plataforma da Dassault Systèmes
Maior rede de franquias de beleza do mundo adota plataforma 3DEXPERIENCE
A Dassault Systèmes anuncia que o Grupo Boticário, maior franquia de beleza do mundo, selecionou a plataforma 3DEXPERIENCE para transformar digitalmente a fabricação de mais de 300 milhões de produtos por ano vendidos por suas marcas de consumo.
O Grupo Boticário usará a solução industrial "Produção Perfeita”, presente na plataforma 3DEXPERIENCE, para melhorar a gestão de fábrica de suas operações e acelerar o processo de manufatura em suas duas unidades de produção no Brasil. Maior visibilidade e controle reduzirão os custos e defeitos de inventário e garantirão a conformidade regulatória. Esses ganhos em qualidade e eficiência irão sustentar a competitividade da empresa.
“O primeiro passo em nossa estratégia de crescimento é integrar os processos de fabricação e melhorar as operações com monitoramento e rastreabilidade em tempo real. Vimos o sucesso da Dassault Systèmes com outras empresas em nossa indústria e o valor mais amplo que a plataforma 3DEXPERIENCE poderia agregar aos nossos negócios à medida que nossa estratégia amadurece e fizemos a escolha certa”, diz Leandro Balena, Diretor Industrial do Grupo Boticário.
“A plataforma 3DEXPERIENCE oferece uma nova abordagem para as empresas de Consumer Packaged Goods & Retail, permitindo explorar as complexidades de fabricação que levam a atrasos dispendiosos no lançamento de novos produtos, fornecimento irregular de produtos e estoques ociosos que afetam a integridade da marca e a experiência de compra do consumidor”, afirma Philippe Loeb, Vice-Presidente de Bens de Consumo e Indústria de Varejo da Dassault Systèmes.
Nenhum comentário