Jornalista e neurocientista explica como projetou mais de mil nomes na imprensa
Créditos - Foto: Divulgação |
Fabiano
de Abreu e sua empresa MF Press Global, Agência Internacional de Comunicação
são responsáveis por lançamento de nomes como Cris Cyborg, quase todas musas
fitness, panicats, médicos, advogados e profissionais de outros segmentos
A criação de personagens ou personalidades é um trabalho árduo e que necessita
ser pensado durante todos os dias. Além disso, a demanda da imprensa está mais
exigente e o público está cada vez mais impaciente para ler e ver novidades e
temas interessantes. A empresa MF Press Global do jornalista e PhD,
neurocientista Fabiano
de Abreu, conta com um número grande de clientes de diversas áreas
profissionais e, por essa razão, tem a capacidade de criar uma linha de
assessoria que acompanha as necessidades específicas de cada cliente.
Entre os mais de mil nomes que a Agência Internacional de Comunicação lançou
para a imprensa, Fabiano foi o assessor que mais revelou pessoas do público
LGBTQIA+ como Thalita Zampirolli, Melissa Paixão e Marcela Porto, e o que mais
divulgou e apoiou pessoas negras na história do Brasil, com nomes como Nayara
Justino, Adi Cudz, Eric Santos, Ivi Pizzot e outros. “A inclusão é a palavra de
ordem”, diz o jornalista.
Fabiano além de possuir conhecimentos como jornalista e assessor, tem
experiência como doutor em neurociências e psicologia. Todas as especializações
ajudam ele na movimentação e análise de estratégias de cada cliente da MF Press
Global. “É um sucesso saudável, onde vincula o sucesso ao respeito e orgulho”,
declara.
Selo de verificação
A agência também lida com as questões do selo de verificação, que segundo
Fabiano todos almejam como se fosse a única solução de vida, mas para obter o
selo precisam existir estratégias e matérias em veículos significantes. Isso
contribuiu para o crescimento da assessoria de imprensa em valor nos últimos
anos.
“Tivemos um bom momento há 10 anos atrás, com jornalistas e assessores de alto
padrão. Depois tivemos a fase em que todos se diziam assessores e isso fez
baixar o valor do serviço. E agora com o selo, voltou a valores em patamares de
10 anos atrás. Nenhuma empresa pode prometer selo de verificação, este quem
fornece é o Facebook. Mas há estratégias em assessoria de imprensa para
transformar a pessoa em uma personalidade e conseguir o selo”, conclui Fabiano.
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