Pandemia reflete no aumento da demanda por reforma de barcos
Com o crescimento acelerado na compra de barcos durante a pandemia, reparos e manutenções preventivas entram na lista de prioridades dos brasileiros que possuem embarcações. Vendas de tintas náuticas, especialmente o antiincrustante, selantes, adesivos, resinas e massas Vepóxi disparam nos últimos meses
Roberto Deschamps, diretor da Catarina Náutica |
Julho, 2021 -
A pandemia estimulou a venda de barcos no último ano pelas restrições de
viagens, câmbio e pela segurança proporcionada pelo lazer náutico. De acordo
com estimativas da ACOBAR – Associação Brasileira de Barcos e Seus Implementos,
o crescimento em 2020 foi de 20% em vendas e atualmente mais de 900 mil
embarcações navegam no Brasil. Com o aumento de vendas e a necessidade de
reformas e manutenções preventivas em barcos, especialmente em meses de baixa
temporada de navegação, uma das maiores revendedoras e distribuidoras de
suprimentos náuticos brasileira, a Catarina Náutica, registrou crescimento de
28% em vendas de produtos para manutenção em junho de 2021, comparado com o
mesmo período do ano anterior.
De acordo com o diretor da Catarina Náutica Roberto Deschamps, os reparos
náuticos e serviços de pintura do barco costumam ocorrer todos os anos. “Os
meses de julho até setembro são chamados de alta temporada de reformas, isso
porque antecedem o verão e são indicados para que os clientes possam realizar
os reparos necessários nas embarcações. Nessa hora, também recomendamos que as
pessoas antecipem as reservas de vagas em marinas para retirar as embarcações
da água e poderem fazer as pinturas de fundo, reparos de motores, sistemas
elétricos e hidráulicos”, explica o diretor.
Com uma nova sede inaugurada em maio, a Catarina Náutica está presente em
Itajaí, onde possui um shopping náutico com mais de 400 metros quadrados e
estoque superior a quatro mil itens. Também atua por meio de quatro revendas
parceiras no litoral catarinense e com e-commerce com entregas para todo
Brasil.
É representante em Santa Catarina da multinacional Sika, marca de produtos
químicos criada na Suíça e com 300 fábricas e subsidiárias em 101 países.
“Anualmente precisamos aumentar a programação de fabricação de selantes
náuticos para atender a temporada de manutenções. Nossa projeção para 2021 é de
um crescimento de 30% em vendas de selantes no Brasil em relação à 2020”,
afirma Thiago Vasques, responsável pelo mercado da Sika Marine no país.
Apesar da pandemia contínua de COVID-19, a Sika registrou crescimento de 12,6%
no primeiro trimestre, um novo recorde de vendas de CHF 1.998,6 milhões (franco
suíços), o equivalente quase R$11 milhões. “Nossa campeã de vendas entre os
selantes da Sikaflex no Brasil é a 295 UV, indicada para áreas externas do
barco, para a colagem e vedação externa de barcos, fibra, madeira, aço, alumínio,
policarbonatos e vidros”, explica Deschamps. O tubo de 300ml Sikaflex é a 295
UV e é comercializado pela Catarina Náutica a partir de R$109,12, dependendo da
quantidade.
Sobre a Catarina
Náutica
Há 7 anos, a Catarina Náutica atua com venda de suprimentos náuticos no
mercado brasileiro. Através da matriz localizada na região central de Itajaí,
polo náutico de Santa Catarina, atua com venda direta e distribuição de
produtos. Além de 4 revendedoras parcerias no litoral, é representante
exclusiva em Santa Catarina de renomadas marcas mundiais como: Sika,
Tubolit, Vince Tintas, International Paint e Sikkens. Através do e-commerce
também realiza venda nacional de mais de 3 mil itens como: caiaques, boias
infantis, acessórios e moda náutica, além de produtos para reparo e construção
de barcos.
https://www.catarinanautica.com/
Nenhum comentário