Paulo Artaxo aborda questões climáticas e bioeconomia na conferência “Entendendo a Amazônia”
Paulo Artaxo - USP - Credito/Divulgação |
Professor da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Artaxo trabalha com pesquisas ambientais na Amazônia há mais de 30 anos. Doutor em ciências e mestre em física nuclear, é membro da Academia Brasileira de Ciências e da World Academy of Sciences (TWAS). Também é vice-presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
"Será uma honra contar com a experiência do professor Artaxo em nosso evento, que é destinado a todos os públicos no Brasil e no exterior. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável", diz o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.
Com 28 palestras, a programação da conferência é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.
A abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta. Confira a programação, os palestrantes e mais informações em www.entendendoaamazonia.com.br.
Nenhum comentário