Pesquisa mostra que Consórcio Magalu segue em crescimento durante a pandemia
Estudo também aponta que todo o sistema de consórcios não parou durante a crise
Educação financeira e futuro incerto fizeram com que famílias buscassem as cartas de créditos para conquista de bens
São Paulo, 27 de julho de 2021 - Desde o
início da pandemia de Covid-19, o sistema de consórcios se mostrou uma
alternativa segura para poupar recursos e conquistar bens no futuro. É o que
mostra um estudo da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
(ABAC). O Consórcio Magalu segue crescendo e, em abril deste ano, ampliou em
mais de 22% o número de clientes ativos.
Entre as categorias que mais cresceram
em vendas no Consórcio Magalu estão veículos pesados (165%), imóveis (112%) e
serviços (103%). O primeiro inclui caminhões e tratores, alguns dos
responsáveis pelo avanço na categoria. Apesar dos meses de economia estagnada, o
agronegócio continuou a todo vapor, inclusive com recordes. Este ano, mais de
30% do PIB brasileiro deve ser originado pelo agronegócio, segundo projeção
feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP),
em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
As vendas do setor de imóveis também
saltaram durante o isolamento social. Muitas pessoas sentiram necessidade de
mudar para uma casa maior, comprar uma casa de campo ou na praia, para
compensar a perda de lazer nas cidades, além daqueles que enxergaram o
consórcio como oportunidade de conquistar a casa própria.
Os planos de serviços foram ampliados,
principalmente graças à flexibilidade que oferecem, podendo ser usados para
viagens, cursos, cirurgias estéticas ou reforma da casa, por exemplo. “Os
consórcios proporcionam liberdade para o cliente mudar o destino do seu
dinheiro, caso deseje, além de disciplina financeira para poupar, tudo isso sem
juros, nem dívidas”, afirma Angelica Urban, gerente executiva de produtos do
Consórcio Magalu.
A pesquisa da ABAC foi realizada pela
Divisão de Pesquisa de Mercado da Kantar, Insights e Consultoria da WPP. O
estudo revelou alguns comportamentos dos consumidores durante a pandemia, entre
eles, a necessidade de fazer uma reserva de emergência e o valor acessível das
parcelas.
Foi durante o período de isolamento
social que o Consórcio Magalu passou por uma transformação digital, que fez com
que todos os serviços pudessem ser disponibilizados online, desde a compra até
a contemplação. Com isso, os clientes puderam continuar recebendo excelência em
atendimento, sem sair de casa.
Para mais informações sobre planos e
condições acesse: https://consorciomagalu.com.
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