Últimas

Pesquisa mostra que Consórcio Magalu segue em crescimento durante a pandemia

Estudo também aponta que todo o sistema de consórcios não parou durante a crise 

Educação financeira e futuro incerto fizeram com que famílias buscassem as cartas de créditos para conquista de bens

São Paulo, 27 de julho de 2021 - Desde o início da pandemia de Covid-19, o sistema de consórcios se mostrou uma alternativa segura para poupar recursos e conquistar bens no futuro. É o que mostra um estudo da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC). O Consórcio Magalu segue crescendo e, em abril deste ano, ampliou em mais de 22% o número de clientes ativos. 

Entre as categorias que mais cresceram em vendas no Consórcio Magalu estão veículos pesados (165%), imóveis (112%) e serviços (103%). O primeiro inclui caminhões e tratores, alguns dos responsáveis pelo avanço na categoria. Apesar dos meses de economia estagnada, o agronegócio continuou a todo vapor, inclusive com recordes. Este ano, mais de 30% do PIB brasileiro deve ser originado pelo agronegócio, segundo projeção feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 

As vendas do setor de imóveis também saltaram durante o isolamento social. Muitas pessoas sentiram necessidade de mudar para uma casa maior, comprar uma casa de campo ou na praia, para compensar a perda de lazer nas cidades, além daqueles que enxergaram o consórcio como oportunidade de conquistar a casa própria. 

Os planos de serviços foram ampliados, principalmente graças à flexibilidade que oferecem, podendo ser usados para viagens, cursos, cirurgias estéticas ou reforma da casa, por exemplo. “Os consórcios proporcionam liberdade para o cliente mudar o destino do seu dinheiro, caso deseje, além de disciplina financeira para poupar, tudo isso sem juros, nem dívidas”, afirma Angelica Urban, gerente executiva de produtos do Consórcio Magalu.  

A pesquisa da ABAC foi realizada pela Divisão de Pesquisa de Mercado da Kantar, Insights e Consultoria da WPP. O estudo revelou alguns comportamentos dos consumidores durante a pandemia, entre eles, a necessidade de fazer uma reserva de emergência e o valor acessível das parcelas. 

Foi durante o período de isolamento social que o Consórcio Magalu passou por uma transformação digital, que fez com que todos os serviços pudessem ser disponibilizados online, desde a compra até a contemplação. Com isso, os clientes puderam continuar recebendo excelência em atendimento, sem sair de casa. 

Para mais informações sobre planos e condições acesse: https://consorciomagalu.com.br/

Nenhum comentário