Preço da gasolina começa segunda metade do ano próximo de R$ 6,00, aponta Ticket Log
Combustível ultrapassa a marca em 13 estados brasileiros
De acordo com o último Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), o preço médio da gasolina avançou 1,44% no País nas
primeiras semanas de julho, na comparação com o fechamento de junho.
Comercializado a R$ 5,956, o combustível registra médias acima de R$ 6,00 em 13
estados. O etanol, por sua vez, se manteve estável, com aumento de 0,02% e
valor médio de R$ 5,033 por litro.
“Os valores registrados pelos postos na
média nacional tanto para a gasolina como para o etanol são os maiores deste
ano. Em cinco dos 13 estados em que o preço da gasolina ficou acima de R$ 6,00,
é a primeira vez que isso acontece em 2021. Essa estatística se refere aos
valores médios na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e
Tocantins”, destaca Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
A gasolina mais cara do País foi
encontrada no Acre, a R$ 6,385. O maior aumento, por sua vez, foi registrado no
Amazonas, onde o preço médio avançou 5,20% em relação ao fechamento de junho.
No Amapá, os postos comercializaram o combustível pelo menor valor médio por
litro, a R$ 5,365.
Em relação ao etanol, o combustível com
preço médio mais alto foi encontrado no Rio Grande do Sul, a R$ 5,787, e o mais
baixo em São Paulo, a R$ 4,135. A maior alta também foi registrada no Amazonas,
de 4,99%. Em Goiás, o valor médio por litro registrado apresentou a maior
redução em relação ao fechamento de junho, de 2,62%.
No recorte entre regiões, o preço médio
do etanol avançou apenas no Nordeste, onde esteve 1,67% mais caro, e foi
encontrado a R$ 5,249, maior valor do território nacional. No Centro-Oeste, os
postos comercializaram o combustível à média de R$ 4,631, menor valor do País.
A redução mais significativa foi registrada no Sudeste, de 1,27% na comparação
com o fechamento do mês anterior.
A gasolina também apresentou a maior
alta no Nordeste, de 1,90%. No Centro-Oeste, foi encontrada pelo preço médio
mais alto, a R$ 6,022, enquanto na Região Sul os postos registraram o
combustível mais barato, a R$ 5,748.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as
marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de
130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil
comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário