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Produtos de proteção contra Covid-19 podem ajudar na retomada das atividades

Além dos protocolos de segurança, que ainda devem ser respeitados, surgiram diversos produtos que podem ajudar nesse processo

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, muitas empresas estão começando a retomar as atividades, porém a situação ainda exige cautela, principalmente, nos locais com grande circulação de pessoas. Um exemplo recente da necessidade de continuar se cuidando é o anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria, de que ele se contaminou pela segunda vez, mesmo após ter tomado as duas doses da vacina. No próprio pronunciamento o político reforçou “O meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados. Sigam respeitando os protocolos, como o uso de máscara, álcool em gel, lavar as mãos e, se possível, distanciamento social”. Inclusive, essa é a mesma recomendação da Organização Pan-Americana de Saúde.

Mas, além dessas medidas, há alguns produtos que podem ajudar a evitar a disseminação do Coronavírus. Um deles é a STOP VIRUS, uma fita adesiva com tecnologia antiviral, que possui eficácia comprovada por testes realizados pelos laboratórios QUASARBIO (Pesquisa e validação em biomedicina e biotecnologia) e UNICAMP.

O produto pode ser aplicado em ambientes públicos, corporativos e residenciais, em superfícies distintas (como maçanetas, corrimãos, carteiras escolares, balcões e braços de cadeiras), sendo capaz de proteger o local onde foi aplicado por até 25 dias.

“É notória a contribuição da STOP VIRUS à sociedade, especialmente no atual cenário econômico e social”, reflete Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras, indústria responsável pela produção e distribuição do produto. E ele, também, ressalta: “A tecnologia contida nessa fita é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável”, o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental.
A STOP VIRUS foi criada com base na tecnologia NANOATIVtm, desenvolvida por pesquisadores da empresa EHRENA e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), impulsionados pela pandemia da Covid-19. De acordo com a Adelbras, estima-se que foram investidos R$ 1,3 milhão para o lançamento da fita adesiva. “Há previsão de faturamento entre R$ 25 a $ 30 milhões para o primeiro ano de comercialização dessa nova solução”, conta Chohfi.

Sobre a Adelbras
É uma indústria 100% nacional de produção e distribuição de fitas e produtos adesivos, que atua em diversos segmentos como papelaria, construção, pintura, embalagem, segurança, automotivo e produtos para indústrias, atendendo às demandas de forma inovadora e econômica. Fundada em 1969, a Adelbras possui mais de 30 linhas de produtos para utilização no dia a dia, atendendo assim escolas, lares, comércios e indústrias por todo Brasil, além de ter atuação em outros países, por meio de exportação. Com uma trajetória permeada por grandes valores, destacando a tecnologia e o lado humano nos processos, a empresa acredita que, mais do que investir em tecnologias de ponta, é necessário o talento e paixão dos colaboradores, além de uma forte cultura de qualidade presente na organização.

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