Quicko e Lumena se unem para "cancelar" comportamentos que colocam pessoas em risco no transporte público
Em campanha nacional, Startup de mobilidade e ex-BBB defendem cuidados para quem está no corre; Tirar a máscara, pegar ônibus lotado, ficar esperando no ponto ou pegar fila para carregar o bilhete de transporte? #SemTempoIrmão
São Paulo, julho de 2021 – Com o avanço da vacinação contra a
Covid-19, as cidades brasileiras começaram o processo de flexibilização das
restrições adotadas para frear a disseminação da doença. Aos poucos, as pessoas
vão voltando às ruas, aos escritórios, restaurantes, bares e lojas. A pandemia,
no entanto, ainda não passou, e essa retomada exige que a gente mantenha os
cuidados com nossa segurança e nossa saúde.
Para reforçar essas orientações, a
startup de mobilidade urbana Quicko
convidou Lumena Aleluia para
a campanha “Sem Tempo
Irmão”. De forma descontraída e bem-humorada, a ex-BBB vai
“cancelar” os comportamentos inadequados que colocam as pessoas em risco no
transporte público. A partir desses comportamentos, Lumena irá cancelar os
péssimos hábitos com a hashtag #semtempoirmão.
“O Quicko App é hoje a melhor ferramenta
para quem não pode parar e continua tendo que se deslocar de transporte público
mesmo diante da pandemia. Agora, com a retomada em vista e cada vez mais
pessoas circulando, nossa plataforma se torna ainda mais importante”, diz o CEO
da Quicko, Pedro Somma. “Pelo nosso aplicativo, os usuários de transporte
público podem ver quando o ônibus vai chegar no ponto, e assim não precisam
ficar esperando à toa. Podem também compartilhar entre si informações como
atraso ou lotação, além de comprar créditos para bilhetes ou cartões de
transporte, evitando o de contágio em filas de bilheterias e máquinas de
autoatendimento.”
“Participar de uma campanha que trata de
um tema tão importante, para as pessoas que não tem possibilidade de ficar em
casa e dependem de transporte público, é motivo de muita alegria para mim. E
aqui não queremos cancelar pessoas, e sim comportamentos que colocam todos em
risco”, diz Lumena Aleluia. “O fim da pandemia felizmente está chegando, mas
não podemos nos descuidar justamente agora, que as coisas estão começando a
melhorar”.
A campanha #SemTempoIrmão da Quicko, que
também impulsiona o conceito de “estar junto no corre”, foi desenvolvida por
Giovanni Pavan, Eduardo Cabral e João Lovise. Para João Lovise, criativo
envolvido no projeto, o desafio foi representar as diferentes riquezas
culturais e perspectivas do público em âmbito nacional. O app da Quicko está
disponível em mais de oito cidades brasileiras e a campanha procurou destacar o
que há de mais especial em cada região. “Essas diferentes perspectivas se
tangibilizaram através de uma linguagem de movimento, uma fotografia cheia de
texturas, ruídos e nada uniforme. Seja da trilha ao som do freio do ônibus até
os fogos de artifício, o Brasil é essa mistura e ser diferente é a nossa
principal característica" completa Lovise.
A campanha #SemTempoIrmão estreia nesta
quarta-feira (14), com um vídeo-manifesto de Lumena no Instagram, Facebook,
Twitter, Spotify e Youtube. Na segunda etapa, serão veiculadas pílulas com a
ex-BBB defendendo o uso correto de máscaras e divulgando algumas ferramentas do
Quicko App, como os avisos de lotação, de atraso e de assédio, a compra digital
de créditos e o acompanhamento em tempo real dos ônibus.
SOBRE A QUICKO (http://www.quicko.com.br)
Nenhum comentário