Aeroporto Internacional de BH inaugura oito lojas em oito meses
Nescafé, Track&Field, Maybelline, Living Heineken, GoBox, Budweiser, O’Gin e Fiber Knit passaram a fazer parte do mix de operações e, em breve, será aberta a Starbucks
Belo Horizonte, agosto de 2021 – Apesar dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, os negócios do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, seguem em evolução. Ao longo desses oito meses, oito novas lojas foram inauguradas no terminal, o que demonstra a confiança dos empresários na gestão do aeroporto e também na retomada das operações. Com as obras de revitalização que estão em andamento no terminal de passageiros 1, as áreas comerciais deverão aumentar em mais de 100%, o que abre ainda mais espaço para a abertura de novos empreendimentos.
“Iniciamos 2021 atentos ao cenário de pandemia e sempre seguindo todos os protocolos de saúde e segurança para prevenção da Covid-19. Apesar das baixas na movimentação de passageiros durante a segunda onda da doença, os negócios se mantiveram acelerados, com prospecção de marcas de renome no mercado nacional e internacional. Isso se refletiu nas oito inaugurações e ainda há novas previsões para o restante do ano”, ressalta Lucas Malachias, coordenador de Novos Negócios da BH Airport.
O ano começou com a inauguração, em janeiro, da Coffee Shop Nescafé, localizada no saguão do aeroporto e com funcionamento 24 horas. O cardápio tem o café como protagonista e traz diversos sabores e aromas brasileiros a passageiros e visitantes que passam pela loja. Já em fevereiro, foi a vez de a Track&Field abrir as portas da sua operação no térreo, próxima à Praça Mineira.
Em abril, foi inaugurada a Maybelline, uma das principais marcas de maquiagem do mundo. A operação retornou ao aeroporto com uma nova roupagem. A franquia foi aberta com um novo modelo de quiosque, localizado dentro da sala de embarque doméstico, no terminal 2, entre os portões 18 e 19.
O Grupo Fit manteve seus investimentos no aeroporto e, após inaugurar a Forneria Ouro Preto, em dezembro de 2020, e a Nescafé, lançou o Living Heineken. Com um conceito de lounge bar, o espaço propõe aos consumidores que comecem ou terminem sua experiência de viagem de maneira relaxante e inovadora. O espaço funciona 24 horas por dia e está localizado no saguão do aeroporto.
Em junho, o quiosque GoBox, localizado no térreo, próximo à escada rolante do check-in 2, iniciou sua operação. No local, os clientes encontram produtos para smartphones, como acessórios de celular personalizados e eletrônicos.
Já no mês de julho, foi realizada uma atualização da operação do Sports Bar, que por meio de uma parceria com a Budweiser, implantou um novo espaço conceito na loja localizada no terminal 2 - próxima ao portão 16. O Sports Bar faz parte da companhia International Meal Company, uma das maiores empresas de refeições fora do lar. Lá, os passageiros podem desfrutar de uma experiência única, com cardápio variado e bebidas, além de contemplar uma vista privilegiada da pista.
Também em julho, a marca mineira O’Gin inaugurou sua primeira loja conceito no saguão do aeroporto. Com um espaço de 100 metros quadrados, a destilaria busca conquistar os passageiros e visitantes que apreciam drinks e chás especiais. Para completar o mês de julho, foram lançadas duas operações da Fiber Knit, a máscara oficial da Comissão Olímpica, em Tóquio. Uma operação está localizada no térreo, próxima ao check-in 2, e a outra está no embarque doméstico, próxima ao portão 4.
“Em um momento de atenção no país, em que tanto se falou no fechamento de lojas, tivemos inaugurações importantes no aeroporto de marcas queridas e desejadas pelas pessoas. Seguimos em negociação constantes com grandes nomes para sempre oferecer a melhor experiência aos passageiros e visitantes do aeroporto. Podem aguardar que novidades estão por vir ainda em 2021”, ressalta Lucas.
Ele lembra que, em breve, será inaugurada a primeira Starbucks de Minas Gerais. A operação funcionará na sala de embarque do aeroporto. Outras duas lojas também serão lançadas ainda este ano no térreo e no primeiro pavimento do terminal, que são áreas públicas e o acesso é liberado para todos os visitantes. Muito desejada pelos mineiros, a marca oferecerá uma experiência diferenciada a passageiros e comunidade aeroportuária. A abertura faz parte do plano contínuo de expansão no Brasil da SouthRock, operadora licenciada da marca no Brasil.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
Nenhum comentário