AMARO adota rotulagem climática e inclui informações de pegada de carbono nos produtos
Novidade foi implementada desde que a marca anunciou ter se tornado 100% carbono negativo
Entre as mudanças, a companhia também incluiu um menu especial para navegação em produtos com características sustentáveis . "Nosso objetivo é aumentar a transparência e empoderar nossas clientes com informação fácil e compreensível, ajudando-as na tomada de decisão. Sustentabilidade só funciona se for acessível e fizer parte da rotina das pessoas", explica Dominique Oliver, CEO da AMARO.
Na prática, as consumidoras podem escolher por sustentabilidade dentro de uma categoria, como skin care sustentável, por processo de produção (cruelty free, vegano, sem sulfato ou tecido ecológico), ou ainda por marca mais sustentável. Hoje a AMARO conta com uma curadoria de quase 300 marcas parceiras, sendo que a metade delas têm características sustentáveis em seus produtos.
Por trás dessa interface, um extenso trabalho de inteligência de dados, tecnologia e UX (user experience) liderado pelo time de Tecnologia & Dados da AMARO. "Acreditamos e esperamos que num futuro próximo, esse tipo de informação seja um fator de decisão de compra cada vez mais comum para produtos de consumo, assim como já acontece com a rotulagem nutricional.", completa Oliver.
Para implementar o projeto de negativação de carbono e de redução da sua pegada, que resultou também na rotulagem climática, a empresa passou por um processo de três anos, com estudos e levantamentos de mercado e fornecedores. A AMARO também realizou uma pesquisa com as clientes, que identificou que 64% delas tinham interesse em comprar de maneira mais sustentável.
A emissão de carbono no ano de 2021 pela empresa tem volume estimado de 15 mil toneladas, e a AMARO, comprará o dobro em créditos de carbono certificados (30 mil toneladas). A neutralização financia dois importantes projetos, por meio da compra de créditos de carbono: a empresa se uniu à Moss, para apoiar o Projeto Fortaleza Ituxi (AM), e à Biofílica, em apoio ao projeto de coleta de biogás em aterros sanitários. Ambas são especializadas na compra e venda de créditos de carbono para conservação de florestas e iniciativas socioambientais. Os projetos de compensação são verificados pela Verra, mais renomada certificadora mundial de créditos de carbono, com código de blockchain.
Mais informações sobre os projetos e seus impactos ambientais, consulte https://ama.ro/
Nenhum comentário