Após aderir ao licenciamento home office na pandemia, agência de Marketing de Performance iNexxus projeta alta de 73% no faturamento
Criada em São José do Rio Preto (SP) em 2013, empresa viu demanda por Marketing Digital crescer em 2020 e adotou novo modelo de expansão para oferecer custos mais acessíveis a micro e pequenos negócios
Durante a pandemia, empresas pouco
dispostas a se adaptar sofreram com a mudança repentina da economia. Atenta às
mudanças de cenário ao longo de 2020, a iNexxus, agência com foco em Marketing
de Performance, colocou em ação um plano de expansão por meio de franquias
licenciadas. Graças à iniciativa, a agência registrou um aumento de mais de
R$2,2 milhões no faturamento mesmo com a crise do ano passado. Em 2021, com a
consolidação do sistema, a empresa nascida em São José do Rio Preto (SP) espera
obter uma receita de mais de R$11,6 milhões.
Fundada em abril de 2013 pelo
empreendedor Rener Baptista, a iNexxus passou por diversas mudanças desde seu
nascimento. Atualmente, a empresa possui 72 funcionários diretos, responsáveis
pelo atendimento de mais de XX clientes, como a Netshoes, time de E-sport de
exposição nacional, além de contar com 40 profissionais licenciados.
O sistema de licenciados e a pandemia
Em 2020, todas as empresas foram pegas
de surpresa com a chegada da pandemia no Brasil e tiveram de se adaptar às
pressas ao novo contexto. Assim como o home
office e o ensino à distância (EAD) ganharam espaço, a
migração do mercado para as mídias digitais se tornou obrigatória,
principalmente quando o assunto é “marketing”. Percebendo este movimento, a
iNexxus antecipou a inauguração do seu sistema de licenciamento, que seria
colocado em prática apenas em 2021.
“Durante a pandemia, muitas empresas de
pequeno e médio porte têm nos procurado. Devido a nossa atual estrutura, os
custos para o atendimento a estas empresas não condizem com o valor disponível
a ser investido”, explica Baptista. Portanto, para conseguir atender à demanda
destes novos clientes, o modelo de licenciamento home office mostrou-se
ideal, pois reduz custos ao capacitar pessoas para atuarem no mercado digital
como uma agência full
service.
Atualmente, a empresa conta com um total
de 40 licenciados. “São empresas que entenderam que não se tem sucesso fora do
Marketing Digital. Temos desde pessoas dispostas a mudar de vida, realizando
transições de carreira, até aqueles com experiência na área, mas que sabem a
importância de se utilizar um nome grande como o nosso no mercado”, ressalta o
empresário.
A evolução da iNexxus: de consultoria a
planejamento de mídias
Há oito anos, a iNexxus nascia com a
missão de oferecer consultoria e implementação de sistemas em pequenas empresas
da região de São José do Rio Preto. “Nosso time de profissionais trabalha para
diminuir as dores dos clientes. Por meio de feedbacks, percebemos que as empresas sofriam
com uma grande defasagem na gestão do marketing digital”, afirma Rener
Baptista.
Aos poucos, a iNexxus passou a
direcionar seu atendimento para a solução deste problema. Em questão de meses,
a empresa deixou o foco em consultoria de lado e passou a oferecer serviços
voltados para o Marketing Digital, área em que boa parte dos clientes não
investia por falta de conhecimento ou de profissionais competentes no assunto.
Com tantas mudanças de atuação,a cartela de clientes também se alterou, e
empresas de médio e grande porte se tornaram os principais consumidores dos
serviços.
Em seu aniversário de quatro anos, em
2017, a iNexxus juntou suas duas especialidades e se consolidou como uma
agência de Marketing de Performance. Atualmente, oferece serviços como gestão
de mídias sociais, desenvolvimento de peças publicitárias, terceirização de
vendas, call center, consultoria de vendas, entre outros. “A iNexxus, focada em
performance e resultados, tem como objetivo o crescimento financeiro do
cliente. Não trabalhamos simplesmente na criação de peças ou pensando na
quantidade de campanhas. Somos uma empresa que segue as metas, sonhos e
objetivos dos nossos parceiros. Além disso, não trabalhamos com pacotes
prontos: nós entendemos a dor da empresa e traçamos estratégias personalizadas
que tragam o resultado esperado”, reforça o empreendedor.
Crescimento de faturamento e cartela de
clientes
Desde o início do sistema de
licenciamento home office,
a iNexxus se encontra em uma onda crescente de faturamento e de registro de
novos contratos. Rener Baptista acredita que sua empresa representa, hoje, um
negócio livre de concorrência, por “oferecer um nível único de imersão no
trabalho dos clientes”.
Por isso, desde sua inauguração, o
faturamento da empresa cresceu exponencialmente. Em 2018, a iNexxus alcançou a
casa do milhão em receitas e, em 2020, viu seu faturamento chegar a R$6,7
milhões. Baptista projeta um valor 73% maior para o final de 2021, chegando ao
montante de R$11,6 milhões. “Chegamos a estas cifras oferecendo um trabalho
honesto e eficaz. Os valores iniciais são dados a partir de uma conversa. Além
disso, temos preços acessíveis para as pequenas e médias empresas, com planos a
partir de R$500 mensais”, afirma.
Sobre a iNexxus: Agência de marketing de performance,
a iNexxus foi criada em São José do Rio Preto (SP), e atualmente possui
associados em 14 estados do Brasil. Com serviços de consultoria e de marketing
digital, a empresa atende desde micro até grandes negócios de todo o território
brasileiro.
Conheça mais sobre a iNexxus no nosso
site: https://inexxus.com.br/
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