BASF realiza evento de lançamento dos projetos sociais e ambientais patrocinados em São Bernardo do Campo
Evento virtual aberto ao público promove o conhecimento e a troca de experiências entre projetos socioambientais
Durante o evento, serão apresentados os projetos: “Economia Criativa Audiovisual e Empreendedorismo”, promovido pela Ibirá Cultural, que busca incentivar a geração de emprego e renda por meio do ensino sobre processos audiovisuais, modelos de gestão e empreendedorismo, com enfoque em economia criativa; o “WorkLab”, da Ageeo, para formação empreendedora em carreira e projeto de vida para jovens do ensino médio da rede pública; projeto “Empoderar”, da Geração Futura, visando o protagonismo e empoderamento feminino -, e o projeto “Ribeirão do Soldado - Resgate dos Recursos Naturais e da História da Comunidade”, da ONG Ecolmeia.
Desde 2017, a BASF selecionou 48 projetos na América do Sul, contribuindo para transformar a vida de cerca de 65 mil pessoas e apoiando para a concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Nossa estratégia de engajamento social prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios. Por meio do Edital Conectar para Transformar, selecionamos anualmente projetos de impacto social e ambiental com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de municípios onde atuamos”, comenta Fabiana Nunes, consultora de comunicação corporativa da BASF. “Por meio do encontro virtual, procuramos promover o conhecimento e a troca de experiências, pois acreditamos que essa é uma forma de dar transparência para o nosso investimento social e, ao mesmo tempo, aumentar a sinergia entre os parceiros e as comunidades onde os projetos serão implementados. Assim, conectamos empresas, entidades sociais, poder público e sociedade, para promover a transformar social”, complementa.
Com foco em empregabilidade, educação científica, e educação ambiental e proteção de recursos naturais e da biodiversidade, a estratégia da companhia está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente. Com a implementação desta estratégia, a empresa já impactou 810 mil pessoas entre 2016 e 2020 na América do Sul.
A BASF conta com duas fábricas em São Bernardo do Campo: a unidade de materiais de performance Batistini, onde são produzidas soluções de plásticos de engenharia, como as poliamidas, e o Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, onde são produzidas tintas automotivas e decorativas das marcas Suvinil e Glasu!, que está comemorando 70 anos de atividade.
SERVIÇO
Evento: Lançamento dos projetos do Edital Conectar para Transformar 2021
Data: 18 de agosto, às 18h
Para se inscrever e participar do evento, clique aqui.
Nenhum comentário