Campanha do Agasalho de empresa santista arrecada mais de 1,5 mil itens, com apoio de corretoras de seguros
Doações contemplaram instituições da Baixada Santista, Grande SP e Sorocaba, entre outras cidades
Sete instituições foram contempladas com as doações: em Santos (SP), o projeto Jornal Vozes da Rua; em São Vicente (SP), a ONG Frutos do Amanhã; em São Paulo (SP), a ONG Anjos da Noite e o Clube de Mães do Jardim Pantanal; em Osasco (SP), o projeto Arrecada.Ação; em Sorocaba (SP), o Educandário e Instituto André Luiz; e em Brasília (DF), o projeto Street Store.
A triagem foi feita voluntariamente por colaboradores da Nunes & Grossi e não descartou roupas em estado de conservação fora do padrão: as peças foram encaminhadas ao Movimento ReCiclo, onde serão reaproveitadas de forma sustentável.
Por fim, a campanha também coletou guarda-chuvas quebrados, que após serem transformados em sacos de dormir serão distribuídos para pessoas em situações de rua e vulnerabilidade social na cidade de Santos, reafirmando a colaboração com o projeto Jornal Vozes da Rua.
“Ao envolver nossos parceiros para ampliar os locais de arrecadação, fizemos com que a campanha tomasse grandes proporções. Os itens arrecadados farão a diferença nas comunidades, como já fizeram entre nós. A mobilização de nossa equipe na triagem e a busca por instituições com trabalhos consolidados foram bastante recompensadoras”, comenta o CEO do Grupo Nunes & Grossi, Willy Maxwell.
Empatia e solidariedade
Desde o início da pandemia, ações sociais têm sido uma constante no dia-a-dia da Nunes & Grossi Benefícios. Dentre as iniciativas estão a doação de cestas básicas para programas da CUFA (Central Única das Favelas) e da ONG Vidas Recicladas, além do apoio ao 6º Jantar Italiano, com renda revertida para o Hospital GRAACC.
Em 2020 a empresa também doou face shields para profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 em parceria com a Associação Médica de Brasília (DF), contemplando sete hospitais locais. E se antecipou às medidas de distanciamento social, mantendo seus mais de 80 profissionais em regime de home office por nove meses. Para isso, investiu em infraestrutura e tecnologia para que os colaboradores pudessem atuar, além de produzir e divulgar conteúdos voltados para o bem-estar coletivo.
Nenhum comentário