Foodtech abre captação e espera levantar R$ 5 milhões via financiamento coletivo
ChefsClub, líder de benefícios gastronômicos, prepara expansão e quer se tornar o Airbnb da gastronomia; para isso, busca aplicações de pessoas físicas com aporte mínimo de R$ 5 mil
As startups nasceram com o propósito de
resolverem dores de consumidores dos mais diversos mercados. Quando falamos em
sair para comer e em experiências gastronômicas, nos deparamos com as seguintes
questões: “será que vai ter fila? Tem opções vegetarianas? Será que é
caro?". Foi com o objetivo de resolver esses gaps que nasceu a ChefsClub,
maior clube de gastronomia do país. Com mais de 3 mil opções de restaurantes e
70 mil assinantes, a foodtech abre uma rodada de captação com o objetivo de
levantar R$ 5 milhões via financiamento
coletivo na plataforma de investimentos SMU.
Com presença em mais de 25 cidades, a
startup atua com o objetivo de oferecer a melhor experiência para clientes fãs
de boa comida. No aplicativo, é possível conhecer novos estabelecimentos por
indicação do próprio serviço ou pesquisar por meio de filtros tais como tipo de
culinária, preço médio e localização; reservar mesa a distância para evitar
filas de espera; e acessar descontos e benefícios exclusivos. As assinaturas
custam em média R$ 120 mensais.
Para reforçar seu posicionamento como o Airbnb da gastronomia, o
ChefsClub, que já participou do programa de aceleração Scale-up Endeavor -
voltado para as startups com maior crescimento no Brasil - se prepara para
expandir ainda mais seus negócios. Por meio da plataforma de crowdfunding
da SMU, investidores podem fazer um aporte em troca de 14.29% de participação
da empresa. As aplicações estão disponíveis para o público geral com aporte
mínimo de R$ 5 mil.
Segundo Fabrizio Serra, CEO do
ChefsClub, a captação será alocada em tecnologia e experiência do usuário.
Entre os novos avanços projetados para a plataforma estão o recolhimento de
dados dos estabelecimentos, apresentação de listas e curadoria com base em
premiações e celebridades da gastronomia, dentre outros lançamentos.
“Atualmente, 69% dos nossos clientes
recorrem às indicações da plataforma para conhecer novos restaurantes, um
resultado incrível de reconhecimento da nossa seleção minuciosa de
restaurantes. A partir de um posicionamento conciso e excelentes opções
gastronômicas, nos tornamos o maior clube de benefícios no setor. Conquistamos
até aqui a confiança dos estabelecimentos e o reconhecimento de qualidade dos
nossos assinantes. Atuamos em um mercado que emprega 6 milhões de pessoas no
Brasil e temos responsabilidade com o que fazemos. A partir desta rodada de
captação acredito que agregaremos ainda mais serviços de excelência para a
nossa comunidade, que não para de crescer”, pontua Fabrizio.
Ultrapassando players como The Fork e
Duo Gourmet, o ChefsClub atua diferentemente de outras ferramentas para gestão
de fila, reserva ou cardápio digital, pois conecta clientes, em uma estratégia
similar ao Open Table e Booking, e não cobra o restaurante por estas
funcionalidades, uma vez que monetiza na assinatura do consumidor, desde 2021,
no momento da transação e na assinatura.
Próximos passos da operação
Um dos pontos principais a serem
investidos pelo ChefsClub é a compilação das informações mais relevantes sobre
os restaurantes em um só lugar. Entram na nova interface questões como
cardápio, fotos, dados de contato e avaliações. Além de uma curadoria
utilizando listas específicas - como as premiações Veja Rio, Paladar Estadão,
restaurantes favoritos do Fogaça, dentre outras - será o ChefsClub Select, tal
qual o Airbnb Plus ou 5º Andar Originals.
“Estamos construindo ferramentas
gratuitas com o que há de mais avançado em tecnologia, afinal, somos um dos
poucos licenciados pela Algolia AI, no Brasil, e a única foodtech brasileira
utilizando Apple App Clips. Estas inovações ajudam o restaurante em sua
operação ao mesmo tempo que oferecem soluções que os conectam aos clientes.
Assim, com as ferramentas dos restaurantes gerando funcionalidades para os
consumidores, enriquecemos a experiência do consumidor e atraímos mais usuários
para a plataforma, o que por sua vez atrai mais restaurantes para utilizar
nossas soluções, melhorando ainda mais nossa curadoria”, aponta o CEO.
Sobre a ChefsClub
O ChefsClub é o maior clube de
gastronomia do país e há 9 anos é referência no mercado, conectando pessoas a
restaurantes. Com mais 3 mil restaurantes parceiros e 70 mil assinantes, a
foodtech se prepara para ser o Airbnb da gastronomia: reunindo em um só lugar
as principais informações sobre os restaurantes, tais como cardápio, fotos,
dados de contato e avaliações. Através de ferramentas gratuitas com o que há de
mais avançado em tecnologia tem sido possível elevar a qualidade do serviço e
atendimento dos restaurantes, agregando muito valor ao setor que hoje emprega 6
milhões de pessoas.
Nenhum comentário