Mercantil do Brasil conquista prata no Prêmio Smart Customer 2021
Empresa foi finalista com o case “E agora Mel?” na categoria Inovação em Relacionamento
Honorina Alves, gerente de Canais Digitais e Sucesso do Cliente do Mercantil do Brasil/Divulgação
Nesta terça-feira, 24 de agosto, o Banco
Mercantil do Brasil conquistou o 2º lugar no “Prêmio Smart Customer 2021”, na
categoria Inovação em Relacionamento, com o case ‘E agora Mel?’. A premiação
anual visa a premiar práticas empresariais que oferecem a melhor experiência em
relacionamento e tecnologia.
Criada em 2020, a Mel – assistente virtual do
banco - representou um importante canal de relacionamento do Mercantil do
Brasil com os clientes durante a pandemia. “Em meio a um cenário de isolamento
social, reforçamos e qualificamos ainda mais os nossos serviços de atendimento
online, como a Mel e o App MB. O objetivo foi criar mecanismos de acesso rápido
com todos os passos e opções para que ele pudesse seguir com o atendimento,
oferecendo o melhor serviço possível à distância’’, explica Honorina Vieira, gerente
de Canais Digitais e Sucesso do Cliente do Mercantil do Brasil.
A modernização de processos e o investimento em
tecnologia já fazem parte dos planos de expansão do banco há alguns anos. Só
para este ano, foram orçados R$ 137 milhões destinados à inovação, uso de dados
e analytics e renovação tecnológica. “Baseada em inteligência
artificial, a Mel faz parte dessa estratégia, auxiliando nosso público no
fornecimento de informações sobre produtos e serviços e, muito em breve, na
venda de produtos. O serviço é diferenciado pois permite a interação por áudio
ou mensagem de texto, além de respeitar o tempo do cliente, já que, durante
contato, a Mel aguarda o tempo necessário e, quando o cliente retorna, continua
a conversa de onde parou’’, destaca.
Desde o início da pandemia da COVID-19, as
interações com a Mel aumentaram em 840%, totalizando 1,8 milhões de interações
em 2020. Disponível 24hrs por dia, 7 dias por semana, por meio de Chat e
WhatsApp, hoje ela já é responsável por mais de 70% das interações do Mercantil
do Brasil com os clientes.
O Prêmio Smart Costumer 2021 é mais um dos
reconhecimentos recebidos pelo Mercantil do Brasil este ano relacionado à
qualidade do atendimento e dos serviços de relacionamento prestados. “O cliente
é a base de todos os nossos esforços. Desenvolvemos nossas ações em função dele
e de suas necessidades. Receber esse prêmio, que avalia o nosso relacionamento
com o cliente, é um sinal de que nossos esforços estão atendendo com qualidade
e autoridade o usuário, principalmente neste momento de incertezas e dúvidas,
no qual o cliente precisa de um suporte mais atencioso’’, finaliza Vieira.
Mercantil do Brasil
O Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma
importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação,
tecnologia e pessoas. Só em tecnologia, os investimentos do banco orçados para
2021 somam R$ 137 milhões.
Contando com mais de 3 milhões de clientes
ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro
carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência
única. Não é à toa que o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio
Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de
Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre
fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada
de forma contínua.
Sustentada por seus talentos, o crescimento dos
números de faturamento vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de
melhor empresa para se trabalhar, tendo o banco sido premiado entre os três
primeiros colocados em Minas Gerais nos últimos quatro anos no GPTW.
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