Mills divulga resultados crescentes e avança em ações para geração de valor
Com estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, maior companhia de locação de plataformas elevatórias da América Latina apresenta forte crescimento no segundo trimestre de 2021 e se prepara para mais
São Paulo, 13 de
agosto de 2021 - A Mills (MILS3), empresa de locação de
equipamentos certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para se
trabalhar no Brasil, divulgou nesta quinta-feira ao mercado os resultados do
segundo trimestre de 2021 (2T21). A Companhia, que comemora 69 anos de fundação
no dia 28 de agosto, obteve uma receita líquida no trimestre de R$ 172,4
milhões (crescimento de 75% em relação ao 2T20), um Ebitda Ajustado de R$ 61,9
milhões (crescimento de 201% em relação ao 2T20) e um lucro líquido de R$ 19,9
milhões, revertendo o prejuízo de R$ 12,5 milhões apurado no segundo trimestre
do ano anterior.
“Mesmo com os desafios
proporcionados pela economia brasileira e a pandemia da Covid-19, a Mills
obteve expressivos resultados de recuperação, o qual demostra, mais uma vez, a
solidez da empresa”, diz Sérgio Kariya, presidente da Mills. “Estamos
preparados para acompanhar a retomada do País e crescendo ainda mais, seja de
forma orgânica, com a abertura de novas filiais e expansão da base de clientes,
seja de forma inorgânica, através de M&As", complementa.
Adicionalmente ao bom
resultado do 2T21, a Mills divulgou o pagamento máximo de juros sobre capital
próprio e dividendos referente ao primeiro semestre do ano e, ainda, a
aprovação do seu Conselho de Administração para compra de até 1.290 novas
plataformas elevatórias que chegarão em 2022 e que serão aplicadas no seu
crescimento, na adequação do mix de equipamentos e na renovação de parte da sua
frota. Esse investimento, que tem como principais objetivos melhorar o
atendimento aos clientes e ampliar a capacidade de cobertura geográfica da
empresa, deverá ser de até USD 63,2 milhões, sendo que os investimentos da
Companhia não param por aí.
A Mills já havia
anunciado em abril a aquisição de outras duas companhias de locação de
equipamentos, a SK Rental do Brasil por R$ 80 milhões (em apreciação pelo CADE)
e a Nest Rental por R$ 5,1 milhões, comprovando as ações voltadas também para
consolidação do mercado de plataformas elevatórias no Brasil e o foco contínuo
em operações inorgânicas que gerem valor para a Mills.
Esses movimentos de
readequação da frota, crescimento orgânico, inorgânico e distribuição de
recursos estão alinhados à estratégia de alocação de capital da Mills visando a
geração de valor aos acionistas e ganharam força no 2T21, sendo possíveis
devido à sólida situação de liquidez, capacidade de geração de caixa e de
alavancagem da Companhia, a qual encerrou o trimestre com um caixa de R$ 361,3
milhões, preparada para os próximos desafios e oportunidades.
Para verificar os
Resultados do 2T21 da Mills na íntegra, acesse o link.
Sobre a Mills
A
Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de
trabalhos em altura, com a maior frota da América Latina. Com
segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução em plataformas
elevatórias e equipamentos para construção para seus clientes, com uma equipe
especializada e um amplo portfólio disponível para locação e venda. Com mais de
68 anos de história, mantém o compromisso de ser uma empresa ética,
transparente e confiável. Em 2021, conquistou o selo GPTW
(Great Place To Work), que avalia as melhores companhias
para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na
empresa e em suas lideranças. A Mills foi a primeira empresa a obter o
reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em
treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para
operadores de plataformas aéreas no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto
Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas
comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência geográfica, estando
presente em 18 estados e no distrito federal, pretendendo encerrar 2021 com 42
filiais e planos para crescer mais 20% em filiais no ano de 2022. Toda essa
capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no
atendimento às mais diversas demandas.
Para mais
informações, acesse: mills.com.br
Nenhum comentário