Últimas

No Dia do Advogado, book advisor explica a importância deste profissional que deseja se tornar um escritor

Além de proteger a aplicação das leis vigentes, como um livro pode alavancar a carreira de um advogado

Divulgação
Celebrado anualmente em todo 11 de agosto, o Dia do Advogado é uma homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827. A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, ambas criadas por D.Pedro I.

"Interpretar a lei é revelar o pensamento que anima as suas palavras." A frase do jurista e legislador Clóvis Beviláqua é um bom exemplo para qualquer advogado que decide dividir suas ideias. Por meio da escrita de um livro, o profissional pode dividir suas opiniões, reflexões e análises com um público ainda maior, além de agregar prestígio e credibilidade ao currículo.

Além disso, é importante ressaltar também que o número de pessoas que passam a conhecer o profissional e a qualidade do serviço prestado por ele cresce consideravelmente após o lançamento de um livro. Em outras palavras, os advogados e outros profissionais da área do Direito, por meio de seus livros disponíveis em livrarias virtuais e lojas físicas nas principais cidades brasileiras, aumentam bem o seu alcance de público e despertam atenção em sua área de atuação.

De acordo com Eduardo Villela, book advisor e profissional com mais de 16 anos de experiência no mercado editorial brasileiro, "o livro gera boca a boca e visibilidade para a atuação deste escritor e, caso ele possua um escritório de advocacia, existe uma boa chance de parte dos leitores, ou mesmo pessoas indicadas por eles, buscarem os seus serviços e o contratarem quando precisarem de assessoria jurídica", ressalta.

O lançamento de um livro escrito por um jurista pode impulsionar uma carreira como palestrante, conferencista e consultor em congressos, simpósios e eventos, pois, uma obra no currículo, publicada por uma editora de primeira linha, confere credibilidade e chama atenção para a atuação deste profissional.

Para aqueles que trabalham também na área acadêmica, a escrita de livros-texto, cujo conteúdo trate dos assuntos essenciais de uma ou mais disciplinas em cursos de graduação de Direito, atende as necessidades de aprendizagem dos alunos e de ensino dos professores (adotam estes manuais como bibliografia básica de suas aulas).

À medida que os livros destes acadêmicos vão sendo cada vez mais utilizados como ferramenta básica de estudos, eles tendem a se tornar escritores admirados pelos estudantes e professores em diferentes instituições de ensino superior nas quais as suas obras são adotadas.

"Acredito que lançar um livro é uma das maneiras mais eficazes de materializar seus conhecimentos e know-how na área do Direito, visando agregar valor e contribuir para o aprendizado dos leitores. Com a experiência de ter lançado mais de uma centena de livros de autoria de profissionais liberais e autônomos, posso afirmar com tranquilidade que um livro solidifica, expande e consolida a marca de seu autor", finaliza o book advisor.

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infantojuvenil e adulta.

Nenhum comentário