Presence lança nova geração de conectores e possibilita integração do varejo com diferentes tecnologias
Integrações vão desde ERPs e CRMs até plataformas de e-commerce, acelerando o processo de digitalização de varejistas de todo o país
Com o objetivo de apoiar varejistas, lojas e franquias, em um contexto de alta competitividade e complexidade, e oferecer a eles o que há de melhor em inteligência de mercado, a Presence, especialista em gestão de varejo, incrementou seu portfólio com uma grande novidade tecnológica. A empresa lançou uma nova geração de conectores que integra todo o seu ecossistema de soluções para o varejo a diferentes tecnologias: ERPs, CRMs, ferramentas de aceleração de vendas e plataformas de e-commerce para B2B e B2C, como a Vtex, acelerando a digitalização de lojistas de todo o país.
Os benefícios dessa nova geração de conectores são muitos, como redução de custos com aquisição de novas assinaturas, licenças e implantações de softwares, muitas vezes caras e demoradas, principalmente no caso dos ERPs. Proporcionar a multicanalidade para o recebimento de informações, não só dos PDVs, mas de diversas plataformas, bem como prover esses dados e informações a outros sistemas e aplicativos, o que possibilita total mobilidade às empresas, sem se prender a fornecedores exclusivos. Tudo isso centralizado em uma solução abrangente e especializada para o varejo, como o que a Presence oferece.
“É fácil encontrar quem esteja descontente com seu ERP, seja por um péssimo atendimento, pelo elevado custo ou por recursos ultrapassados que não atendam as necessidade atuais do varejo. Mas trocar de ERP pode ser uma grande dor de cabeça, por isso o varejista acaba preso. Com a nova geração de conectores, a Presence oferece o que tem de melhor para o varejo, aplicativos modernos, disruptivos, gestão de ponta a ponta e, ao mesmo tempo, possibilita que o varejista siga com o seu ERP, preenchendo suas lacunas, sem a necessidade da tão temida migração”, afirma Paulo Palmério, CEO da Presence.
Gestão unificada de pedidos
Além dos conectores, a Presence adicionou um módulo exclusivo para a gestão unificada de pedidos que tem tudo a ver com este novo cenário digital em que os varejistas estão inseridos. O módulo traz agilidade para a gestão de pedidos com um Picking mobile e opção de RFID.
“Muitas lojas ainda fazem os pedidos de maneira manual, por e-mail ou imprimindo planilhas. Com o Gestor de pedidos é possível centralizar os pedidos em um único lugar. Não importa de que canal venha, da loja física, online, B2B ou B2C, ele cai nessa central. Conforme os pedidos chegam, a separação é realizada com a mobilidade de celulares em tempo real. Isso é revolucionário na vida do lojista”, explica Palmério.
O CEO revela ainda em primeira mão que está em fase de testes um novo orquestrador de pedidos que irá comunicar o e-commerce com os PDV’s através do Presence Store, a solução de PDV. A possibilidade de fazer o ‘pick-up store’ ou o ‘ship from store’ promete acabar de vez com a rivalidade entre franquias e lojas online.
Boutique de Atendimento – um novo modelo de serviços
Redução de custos, ganho de eficiência e agilidade, modernização do portfólio de soluções. O que mais falta para garantir a satisfação de clientes cada vez mais exigentes? Oferecer um serviço primordial foi a resposta encontrada pela Presence. Por isso, a empresa decidiu investir fortemente no aprimoramento de seus serviços de suporte e atendimento e conseguiu alcançar 97% de aprovação no último ano, uma área considerada crítica em 2019.
“Seguimos um modelo de atuação que nos posiciona como uma boutique de atendimento. O uso do chat, nova central digital e ferramentas de gestão modernas, permitiram controlarmos à risca os indicadores de performance (SLA) e dar uma nova roupagem para os nosso serviços”, conta Paulo Palmério.
O executivo ressalta como diferenciais o fato da empresa se preocupar com a realidade do cliente. Ele explica que, diferente de outras soluções, o ERP Presence é modular e se encaixa nas necessidades dos lojistas, adequado ao seu tamanho e ao seu bolso, incluindo itens essenciais como uma boa usabilidade, telas amigáveis, BI nativo e outros recursos para uma gestão eficiente de ponta a ponta.
Assim, com soluções all-in-one e serviços aprimorados, a empresa prevê um crescimento de 30% em 2021 baseado no fortalecimento das relações com seus atuais clientes e na conquista de novos, que agora têm para onde se mover. Não é exatamente uma receita de bolo, mas uma combinação que tem todos os ingredientes para dar certo.
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