Projeto profissionalizante em logística abre 15 vagas para jovens em Canoas
Parceria entre FM Logistic e Fundação Projeto Pescar contemplará adolescentes de 16 a 19 anos para iniciação em serviços logísticos
Os interessados devem estar cursando, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental, terem o ensino médio concluído ou em andamento, renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e vontade de se prepararem para o mercado de trabalho.
A parceria entre a FM Logistic do Brasil e a Fundação Projeto Pescar teve início em 2021. O objetivo é apoiar programas sociais e profissionalizantes gratuitos destinados aos adolescentes. A empresa empresta toda a estrutura física para a montagem de uma área de atividades, onde o educador social da instituição acompanha a evolução dos jovens e todos os fatores da aprendizagem durante um programa com duração de, aproximadamente, um ano.
Os adolescentes aprovados se especializam nas áreas de logística e, após período de imersão, recebem certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, nos formatos online e presencial. Entre os benefícios oferecidos estão uniforme, vale transporte e alimentação. O Programa Social FM Logistic e Pescar prepara os jovens para enfrentar os desafios pessoais e profissionais em sua trajetória, como a busca do primeiro emprego.
As inscrições devem ser feitas no link FM Logistic e Fundação Projeto Pescar até 09 de agosto.
Nenhum comentário