Quer perder a barriga no inverno? Conheça mitos e verdades sobre tratamentos estéticos
Esteticista Priscila Nardy lembra das dúvidas mais comuns entre quem procura procedimento para eliminar a gordura localizada
Mesmo durante a pandemia, os cuidados com o corpo não foram esquecidos. No entanto, com o aumento na procura por procedimentos estéticos, cresce também as dúvidas entre quem quer dar um ‘up’ na auto-estima e perder a barriga.
Afinal, beber bastante água ajuda a perder medidas ou causa retenção de líquido? A esteticista Priscila Nardy, criadora do Método Slim, esclarece as dúvidas mais comuns entre quem quer eliminar gordura localizada.
Água ajuda a perder medidas? Verdade
A retenção de líquido é responsável por inchaços e o aumento de peso. Mas, engana-se quem pensa que a água ingerida é a responsável. O vilão é o sódio em excesso. Quando consumido sem controle, o sal causa um efeito nas células do corpo, que passam a acumular mais água.
“A água é uma das principais aliadas para a evitar a retenção de líquido. Isso porque ela ajuda a diluir e eliminar o sódio em excesso no corpo, através da urina. Então, se você está pensando em perder a barriga e reduzir o inchaço, considere ter a ingestão de água como parte da rotina do seu tratamento”, explica a especialista.
Posso comer à vontade? Mito
Não adianta passar a semana inteira comendo fast-food e pensar que ir a uma clínica de estética vai fazer milagre. Ter uma alimentação adequada é importante para que o tratamento cause o efeito esperado.
“O tratamento estético potencializa a perda de gordura. Mas, para quem procura eliminar a barriga sobressalente, deve também estar atenta (o) à alimentação. Uma dieta balanceada, sem exageros, é fundamental para o resultado final”, detalha Nardy.
Posso beber? Depende
A ingestão de álcool contribui para o aumento da gordura localizada. Isso porque traz mais calorias à dieta. Além disso, o álcool tem carboidratos e, quando metabolizado no fígado, se transforma em açúcar. Outro fator é que o álcool está associado também à alimentação inadequada. Geralmente, aquela cervejinha vem acompanhada de um tira-gosto nada saudável.
“Por isso, recomendo às minhas pacientes que estão em tratamento evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Claro que sempre com bom senso. Como é uma questão cultural, sei o quanto pode ser difícil. Nesse caso, quem não abre mão de uns bons drinks, vale a regra de evitar exageros”, comenta Nardy (foto).
Acompanhamento médico é importante? Verdade
Se antes o foco dos procedimentos estéticos estavam no produto a ser aplicado, hoje, com a especialização dos profissionais, a estética está voltada ao bem estar integral. É o conceito de estética humanizada.
“Sempre recomendo que, ao cuidar da estética, a paciente opte pela medicina integrativa. Ao mesmo tempo que cuida da aparência, ter um acompanhamento de outros profissionais como psicólogo, nutricionista e endocrinologista pode ser decisivo para o sucesso do resultado final”, defende a esteticista Priscilla Nardy.
Nenhum comentário