Startup que faz o salário de brasileiros render ganha aporte
Startup se destaca no DemoDay da Campus Party Brasil 2021 e vence a competição, garantindo o recebimento de recursos para aceleração na CapTable, além de mentoria e uma vaga na próxima edição do evento.
Felipe Oliveira, Lúcio Araújo e Renan
Araújo, fundadores do People Club.
Em apenas três minutos, os sócios do People Club provaram ser donos de um modelo de negócio muito relevante. Assim, venceram o DemoDay, evento realizado pelo maior festival de tecnologia do mundo: a Campus Party Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.
Como
prêmio, a startup paranaense do grupo ROIT BANK – accountech que desenvolve soluções em
tecnologia para contabilidade e finanças – terá a possibilidade de
receber mentoria,
um stand na próxima edição da Campus presencial e mais R$ 500 mil através da captação de recursos por meio da
CapTable. Esta é uma plataforma considerada referência em investimentos em
inovação no Brasil que seleciona startups com grande potencial de serem os
próximos unicórnios e traz a pessoas comuns a possibilidade de investimento em
novos negócios. Desde a sua criação, a CapTable conquistou a confiança
de mais de quatro mil investidores que aportaram cerca de R$ 30 milhões em
startups.
“Para nós,
essa conquista significa mais uma importantíssima validação do nosso modelo de
negócio e, principalmente, do nosso propósito de construir um Hub que centraliza
benefícios para empresas, colaboradores e parceiros”, comemora o CEO e fundador
da startup, Renan Araújo.
Este não
foi o primeiro aporte recebido pelo People Club. Em dezembro, a startup
foi selecionada pela Relp Aceleradora, empresa criada pelo fundador da China in
Box, Robinson Shiba. “Nascemos em um ano difícil, de adversidades, marcado pela
pandemia [de Covid-19]. Mesmo com as dificuldades, consolidamos o
empreendimento e estamos prontos para a expansão”, afirma Renan.
A startup
tem metas ambiciosas. O modelo já alcança mais de 17 mil pessoas em todo o
Brasil e projeta chegar aos 50 mil usuários até o fim do ano, além de 200
empresas conectadas e um GMV superior a 2MM (volume movimentado através do
hub).
“Sonhamos
muito alto e o preço que se paga por sonhar alto é esse longo caminho cheio de
desafios e constantes validações. Temos uma jornada de evolução do produto
extremamente relevante e com um conceito único. Pretendemos conquistar
autoridade e relevância em uma missão de apoio às empresas, com o objetivo de
escalar a gestão de benefícios de forma centralizada e mais eficiente,
buscando, ainda, economia e condições competitivas, aumentando o budget das
empresas, fortalecendo o poder de compra do colaborador e promovendo o acesso a
este mercado para parceiros e lojas conveniadas”, diz Renan.
O People
Club nasceu em plena pandemia inicialmente como um clube de descontos. Com os
aportes da marca, a startup desenvolveu novos serviços, ampliou parcerias,
conquistou clientes e tornou-se um negócio próprio, configurando-se como hub de
benefícios. Entre os benefícios, o People Club fornece à área de Recursos
Humanos (RH) das empresas-clientes a possibilidade destas ofereceram a seus
colaboradores benefícios flexíveis, assistências médicas e odontológicas,
planos de previdência privada, antecipação de salários e crédito, além dos
tradicionais descontos em um amplo leque de produtos e serviços. São cerca de 5
mil marcas parceiras.
“Nossa
empresa tem pouco tempo de vida, porém o nosso sonho e o nosso propósito já vêm
de muitos anos. Temos um time enxuto, mas muito qualificado e engajado.
Montamos de forma cirúrgica nosso quadro societário, onde todos os sócios, além
de experiência e qualificação, estão 100% alinhados à cultura e ao propósito da
empresa como um todo”, completa o CSO e também fundador do People Club, Lúcio
Araújo.
DEMODAY
O evento,
cujo objetivo é promover negócios e conexões de hubs, foi realizado de maneira
remota, via DemoDay Campus Party Brasil em parceria com a Prefeitura de
São Paulo. Ele seleciona startups que têm potencial de serem os próximos
unicórnios, além de trazer ao investidor comum informações sobre novas
possibilidades de negócios.
Cada
startup participante na disputa teve três minutos para apresentar seu projeto e
outros cinco para interagir com os investidores e representantes de
organizações, como a CapTable, Gouvêa Ecosystem, Tecnopuc, Porto Digital, Orbi
Conecta, Sai do Papel, AB Startup, AB Fintech, Astella Investimento, Domo
Investment, Shawee, Sony Music e Skylar.
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