Últimas

Symrise expande portfolio de fragrâncias e cosméticos para toda a família - inclusive para os pets

 Casa de fragrâncias alemã humaniza os cuidados com os bichinhos, promovendo inovações na área de pet care

A próxima onda de fragrâncias estratégicas e tecnologias de ingredientes já está batendo na porta. E a Symrise, uma das líderes mundiais do mercado de fragrâncias e inovação sustentável, acredita que fornecer produtos cada vez melhores, práticos e úteis para cada membro da família é fundamental, e isso inclui os animais de estimação.

Em tempos de pandemia, os amantes dos pets estão aproveitando para estreitar ainda mais os laços com seus “peludos”.  “Consumidores no mundo inteiro vem procurando elevar a experiência de seus pets, fazendo com que se sintam membros integrais da família. Estamos atentos a essa tendência criando soluções que atendam a este público”, comenta Fabio Gilioli, Vice Presidente LatAm da Divisão de Consumer Fragrance na Symrise. Segundo a Euromonitor, empresa especializada em pesquisas de mercado, o segmento de bichos de estimação vem crescendo em um ritmo maior do que o de alimentos e bebidas e, até mesmo, o de beleza.

Quando o assunto é PET CARE, os números do Brasil são grandiosos, tanto em número de mercado quanto a sua população. “É um mercado que não podemos deixar de atender. Temos a segunda maior população de pets do mundo”, comenta Cristiane Beneton, Gerente de Marketing LatAm da Divisão de Consumer Fragrance LatAm e responsável pelo desenvolvimento da categoria de Pet Care na América Latina.                                 O Brasil está em 4º lugar no ranking de faturamento deste seguimento, tendo faturado mais de R$ 22 bilhões em 2019.

À medida que novas tendências comportamentais foram sendo adquiridas durante o período de isolamento social, a Symrise expandiu seu portfólio em soluções criativas de fragrâncias e ingredientes cosméticos para a categoria de animais de estimação. “Nossa visão é oferecer saúde e bem-estar para toda a família, e isso inclui nossos pets. Com a aquisição da Diana, líder global em alimentos para animais de estimação, em 2014, entramos neste empolgante universo e, ao mesmo tempo, aumentamos o nosso alcance em nutrição e bem-estar. A nossa experiência centenária em fragrâncias, combinada ao nosso portfólio de ingredientes cosméticos ativos e a experiência da Diana em pets, faz de nós um fornecedor estratégico diferenciado no mercado”, comenta Anne Cabotin, Vice-presidente Global da Divisão de Consumer Fragrance.

Por todo o mundo, os bichinhos vêm se tornando verdadeiros membros da família, e o aumento no número de pessoas que adotaram ou passaram a ter animais de estimação já é significativo. Dados da Euromonitor mostram que na América Latina cerca de 75% dos tutores de pets consideram seus animais membros efetivos da família – uma das taxas mais altas quando comparada com outras regiões do mundo. E tal feito pode ser compreendido e visualizado quando falamos em consumo para estes animais.

“As pessoas reproduzem os próprios hábitos de compra ao adquirir produtos para os seus pets. Eles têm expectativas semelhantes, ou até maiores, em termos de qualidade e diversidade de produtos para pets e acreditam que o que é adequado para si tem que ser adequado para eles. Tendem a escolher produtos pelo posicionamento e benefícios, e esperam níveis bem elevados de segurança do produto.”, comenta Bertrand de Launay, Presidente da Diana Pet Food.

Este fenômeno de “humanização dos animais de estimação” leva seus donos a se engajarem mais nos cuidados especiais com seus animais e buscar soluções mais personalizadas. Por muito tempo, o mercado pet foi colocado de lado, tendo seus produtos específicos comercializados de forma técnica e segmentada. Durante o período do isolamento, onde percebeu-se uma maior conexão entre os pets e seus donos, a Symrise identificou o momento ideal para ampliar a oferta de seus produtos.

“Com a COVID-19, o consumidor passa mais tempo em casa, o que aumenta o desejo por criar um ambiente favorável aos animais de estimação e leva o tutor a escolher produtos de mais qualidade e maior desempenho contra odores. Especialmente agora, saúde e bem-estar são essenciais para nossa sociedade, e a saúde e os cuidados com os pets não ficam de fora”, comenta Dra. Gabriele Vielhaber,  Vice-Presidente de Contas  Globais da Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise.

Fragrâncias e fórmulas podem ser criadas para atender às necessidades dos animais e seus tutores. “Pensando nas necessidades dos pets, é sempre importante levar em consideração as características da pele do cão, como o pH mais alto do que o dos humanos, uma epiderme mais fina e as especificidades do pelo. A Symrise apresenta um grande portfólio de ingredientes calmantes, ecológicos e naturais, para a saúde dos animais de estimação”, comenta Luciene Bastos, Gerente Regional LatAm da Divisão de Ingredientes Cosméticos.

 “Nosso objetivo, desde o início, é entender as necessidades específicas dos pets e de seus donos. A partir disso, podemos formular fragrâncias e fórmulas combinadas que atendem esses requisitos, como por exemplo, soluções específicas para o cuidado da pele e pelos de cães e gatos, produtos de limpeza para casa, com tecnologias antiodores. Isso faz com que estejamos na melhor posição para atender essas expectativas e necessidades tanto do animal de estimação quanto do seu tutor”, complementa Ricardo Patrocínio, Presidente Symrise LatAm.

 

SOBRE A SYMRISE

A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2020, vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e fragrâncias. 

Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais...

Nenhum comentário