Symrise expande portfolio de fragrâncias e cosméticos para toda a família - inclusive para os pets
Casa de fragrâncias alemã humaniza os cuidados com os bichinhos, promovendo inovações na área de pet care
A próxima onda de fragrâncias
estratégicas e tecnologias de ingredientes já está batendo na porta. E a Symrise, uma das líderes
mundiais do mercado de fragrâncias e inovação sustentável, acredita que
fornecer produtos cada vez melhores, práticos e úteis para cada membro da
família é fundamental, e isso inclui os animais de estimação.
Em tempos de pandemia, os amantes dos
pets estão aproveitando para estreitar ainda mais os laços com seus “peludos”.
“Consumidores no mundo inteiro vem procurando elevar a experiência de
seus pets, fazendo com que se sintam membros integrais da família. Estamos
atentos a essa tendência criando soluções que atendam a este público”, comenta Fabio Gilioli, Vice
Presidente LatAm da Divisão de Consumer Fragrance na Symrise. Segundo a
Euromonitor, empresa especializada em pesquisas de mercado, o segmento de
bichos de estimação vem crescendo em um ritmo maior do que o de alimentos e
bebidas e, até mesmo, o de beleza.
Quando o assunto é PET CARE, os números
do Brasil são grandiosos, tanto em número de mercado quanto a sua população. “É
um mercado que não podemos deixar de atender. Temos a segunda maior população
de pets do mundo”, comenta Cristiane Beneton, Gerente de Marketing LatAm da
Divisão de Consumer Fragrance LatAm e responsável pelo desenvolvimento da
categoria de Pet Care na América Latina.
O
Brasil está em 4º lugar no ranking de faturamento deste seguimento, tendo
faturado mais de R$ 22 bilhões em 2019.
À medida que novas tendências
comportamentais foram sendo adquiridas durante o período de isolamento social,
a Symrise
expandiu seu portfólio em soluções criativas de fragrâncias e ingredientes
cosméticos para a categoria de animais de estimação. “Nossa visão é oferecer
saúde e bem-estar para toda a família, e isso inclui nossos pets. Com a
aquisição da Diana, líder global em alimentos para animais de estimação, em
2014, entramos neste empolgante universo e, ao mesmo tempo, aumentamos o nosso
alcance em nutrição e bem-estar. A nossa experiência centenária em fragrâncias,
combinada ao nosso portfólio de ingredientes cosméticos ativos e a experiência
da Diana em pets, faz de nós um fornecedor estratégico diferenciado no
mercado”, comenta Anne
Cabotin, Vice-presidente Global da Divisão de Consumer
Fragrance.
Por todo o mundo, os bichinhos vêm se
tornando verdadeiros membros da família, e o aumento no número de pessoas que
adotaram ou passaram a ter animais de estimação já é significativo. Dados da
Euromonitor mostram que na
América Latina cerca de 75% dos tutores de pets consideram seus animais membros
efetivos da família – uma das taxas mais altas quando comparada
com outras regiões do mundo. E tal feito pode ser compreendido e visualizado
quando falamos em consumo para estes animais.
“As pessoas reproduzem os próprios
hábitos de compra ao adquirir produtos para os seus pets. Eles têm expectativas
semelhantes, ou até maiores, em termos de qualidade e diversidade de produtos
para pets e acreditam que o que é adequado para si tem que ser adequado para
eles. Tendem a escolher produtos pelo posicionamento e benefícios, e esperam
níveis bem elevados de segurança do produto.”, comenta Bertrand de Launay,
Presidente da Diana Pet Food.
Este fenômeno de “humanização dos
animais de estimação” leva seus donos a se engajarem mais nos cuidados
especiais com seus animais e buscar soluções mais personalizadas. Por muito
tempo, o mercado pet foi colocado de lado, tendo seus produtos específicos
comercializados de forma técnica e segmentada. Durante o período do isolamento,
onde percebeu-se uma maior conexão entre os pets e seus donos, a Symrise identificou o
momento ideal para ampliar a oferta de seus produtos.
“Com a COVID-19, o consumidor passa mais
tempo em casa, o que aumenta o desejo por criar um ambiente favorável aos
animais de estimação e leva o tutor a escolher produtos de mais qualidade e
maior desempenho contra odores. Especialmente agora, saúde e bem-estar são essenciais
para nossa sociedade, e a saúde e os cuidados com os pets não ficam de fora”,
comenta Dra. Gabriele
Vielhaber, Vice-Presidente de Contas Globais da
Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise.
Fragrâncias e fórmulas podem ser criadas
para atender às necessidades dos animais e seus tutores. “Pensando nas
necessidades dos pets, é sempre importante levar em consideração as
características da pele do cão, como o pH mais alto do que o dos humanos, uma
epiderme mais fina e as especificidades do pelo. A Symrise apresenta um grande
portfólio de ingredientes calmantes, ecológicos e naturais, para a saúde dos
animais de estimação”, comenta Luciene
Bastos, Gerente Regional LatAm da Divisão de Ingredientes
Cosméticos.
“Nosso objetivo, desde o início, é
entender as necessidades específicas dos pets e de seus donos. A partir disso,
podemos formular fragrâncias e fórmulas combinadas que atendem esses
requisitos, como por exemplo, soluções específicas para o cuidado da pele e
pelos de cães e gatos, produtos de limpeza para casa, com tecnologias
antiodores. Isso faz com que estejamos na melhor posição para atender essas
expectativas e necessidades tanto do animal de estimação quanto do seu tutor”,
complementa Ricardo
Patrocínio, Presidente Symrise LatAm.
SOBRE A SYMRISE
A Symrise é uma fornecedora global de
fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus
clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas,
farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais
de estimação. Em 2020, vendas de aproximadamente € 3,5 bilhões de Euros fizeram
da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e
fragrâncias.
Com sede em Holzminden, Alemanha, o
Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na
Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise
trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos
prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O
sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como
parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais...
Nenhum comentário