Últimas

Visual Merchandising é poderoso aliado nas vendas

 Luciana Locchi, que levou o conceito de VM para nova Vestcasa Concept, explica como o ponto de vendas pode ser aliado de lojistas.

Foto/Divulgação

Em julho a Vestcasa, referência no segmento de produtos para a casa a preços competitivos, lançou um novo braço de negócios, a Vestcasa Concept. Para implantar novos conceitos de Visual Merchandising (VM), a rede contratou a especialista em retail design e visual merchandising, Luciana Locchi. Com menos de um mês de funcionamento, a concept store se mostrou sucesso.


Luciana Lochi Vestcasa concept/Créditos Foto: Helô Priedols

 

Para a Vestcasa Concept, Luciana transformou os tradicionais os pontos de venda da rede com estruturas de porta pallet no estilo atacadista em espaços sensoriais, onde o consumidor pode visualizar a peça em seu ambiente fim. “No primeiro dia tivemos clientes que quiseram não apenas comprar sua peça de desejo, mas todo o ambiente onde ela estava inserida, mostrando que o novo conceito de VM é não apenas um sucesso, mas uma ferramenta para elevar o ticket médio da loja”, explica.

 

A explicação é simples, segundo Lú Locchi. Ela conta que aplicar os conceitos e as tendências do visual merchandising no ponto de venda significa assumir que este espaço é o palco principal do varejo, onde acontece a decisão da compra. “O modelo tradicional de vendas da Vestcasa permanece em outras unidades da rede porque já se mostrou sucesso. Para a Vestcasa Concept, criamos ambientes completos como quartos, salas, banheiros para oferecer ao consumidor uma nova e completa experiência de compra.”

 


Lú participou da criação de uma nova identidade para a Vestcasa Concept, com espaços instagramáveis, aromas de ambientes e montagem de expositores exclusivos para algumas peças. Ela também participou do treinamento das equipes de vendas para que o atendimento, reposição de peças e o conceito de VM seja uma marca para a rede. “A Vestcasa teve uma iniciativa arrojada com a criação desta concept store, que será a referência para a marca no que diz respeito ao lançamento de novos produtos e novas tendências. A marca entendeu a importância do visual merchandising e seu papel como aliado na fidelização de clientes e na conquista de novos públicos.

 

Serviço:

Vestcasa Concept

Local: Vestcasa Alphaville

Endereço: Alameda Rio Negro, 877 – Alphaville – Barueri (SP)

Nenhum comentário