Visual Merchandising é poderoso aliado nas vendas
Luciana Locchi, que levou o conceito de VM para nova Vestcasa Concept, explica como o ponto de vendas pode ser aliado de lojistas.
Em julho a Vestcasa, referência no
segmento de produtos para a casa a preços competitivos, lançou um novo braço de
negócios, a Vestcasa Concept. Para implantar novos conceitos de Visual
Merchandising (VM), a rede contratou a especialista
em retail design e visual merchandising, Luciana Locchi. Com menos de um mês de
funcionamento, a concept store se mostrou sucesso.
Luciana Lochi Vestcasa concept/Créditos Foto: Helô Priedols |
Para a Vestcasa Concept, Luciana transformou os
tradicionais os pontos de venda da rede com estruturas de porta pallet
no estilo atacadista em espaços sensoriais, onde o
consumidor pode visualizar a peça em seu ambiente fim. “No primeiro dia tivemos clientes que quiseram não apenas
comprar sua peça de desejo, mas todo o ambiente onde ela estava inserida,
mostrando que o novo conceito de VM é não apenas um sucesso, mas uma ferramenta
para elevar o ticket médio da loja”, explica.
A explicação é simples, segundo Lú Locchi. Ela conta que aplicar os conceitos e as tendências do
visual merchandising no ponto de venda significa assumir que este
espaço é o palco principal do varejo, onde acontece a decisão da compra. “O
modelo tradicional de vendas da Vestcasa permanece em outras unidades da rede
porque já se mostrou sucesso. Para a Vestcasa Concept, criamos ambientes
completos como quartos, salas, banheiros para oferecer ao consumidor uma nova e
completa experiência de compra.”
Lú participou
da criação de uma nova identidade para a Vestcasa Concept, com espaços
instagramáveis, aromas de ambientes e montagem de expositores exclusivos para
algumas peças. Ela também participou do treinamento das equipes de vendas para
que o atendimento, reposição de peças e o conceito de VM seja uma marca para a
rede. “A Vestcasa teve uma iniciativa arrojada com a criação desta concept
store, que será a referência para a marca no que diz respeito ao lançamento de
novos produtos e novas tendências. A marca entendeu a importância do visual
merchandising e seu papel como aliado na fidelização de clientes e na conquista
de novos públicos.
Serviço:
Vestcasa Concept
Local:
Vestcasa Alphaville
Endereço: Alameda Rio Negro, 877 – Alphaville –
Barueri (SP)
Nenhum comentário