Xiaomi amplia atuação no Brasil com cinco novas lojas físicas ainda em 2021 em SP, RJ, PR e BA
A marca retoma o plano de expansão no país, chegando em duas novas regiões, além de estrear no modelo de negócio Store in Store, na loja da Fast Shop
Divulgação |
Com pouco mais de dois
anos de operação no Brasil, a Xiaomi, segunda maior fabricante de smartphones
do mundo, retoma o plano de ampliação da atuação no país, por meio de novas
unidades oficiais Xiaomi Store, que serão inauguradas ainda nesse ano em São
Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. Os shoppings que receberão as novas
lojas serão: BarraShopping e ParkJacarepaguá, no Rio de Janeiro,
MorumbiShopping, em São Paulo, ParkShoppingBarigüi, no Paraná, além de estrear
uma Store in Store
na loja da Fast Shop, localizada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, a
partir de 21 de agosto. A inauguração no BarraShopping-RJ ocorre entre os dias
9 e 12 de setembro. A unidade de Curitiba será aberta ainda em setembro.
As demais datas de inauguração serão reveladas em breve.
Desbravadores
A marca, que já contava
com duas lojas físicas em São Paulo, canal e-commerce e parcerias estratégicas
com grandes varejistas, operadoras e marketplaces nacionais, está presente em
mais de 7 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil. O plano de
expansão, definido desde 2019, será retomado em um dos melhores momentos da
Xiaomi no Brasil e mundo, já que a empresa se tornou recentemente a segunda
maior fabricante de smartphones no plano global.
“Trata-se de um período
de grandes conquistas para a empresa, que tem como principal objetivo
disseminar a experiência Xiaomi com mais brasileiros, seguindo a proposta que
sempre adotamos desde a chegada, ou seja, tornar as rotinas das pessoas mais
inteligentes e práticas por meio da oferta de soluções inovadoras”, declara
Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.
A escolha das novas
praças que receberão as lojas passa pelo crivo dos fãs da marca, que ao longo
dos últimos dois anos demonstraram muito interesse por contar com a Xiaomi em
suas cidades. “Podemos afirmar que os públicos destes Estados foram alguns dos
mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante este canal para
tomarmos algumas decisões importantes sobre a operação Brasil, já que há muitas
particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo”,
ressalta Araripe.
“Made for Brasil”
Desde o início da
operação no Brasil, a Xiaomi tem acompanhado de perto as preferências dos
consumidores. Um ponto importante observado é o grande interesse dos
brasileiros pelos produtos do ecossistema Xiaomi, soluções inteligentes que
podem ser conectados entre si. “Metade da nossa receita é representada pelos
produtos inteligentes e o restante pelos smartphones. Na maioria dos países, a
proporção mostra a categoria de smartphones como a líder indiscutível. Produtos
como Balança, Mi Smart Band e
Fones de Ouvido costumam figurar constantemente no nosso top 5 em
vendas. É um ponto importante para a Xiaomi, pois temos a certeza de que o
consumidor brasileiro realmente busca um ecossistema inteligente, alinhado com
a proposta global da marca”, acrescenta Luciano Barbosa, head da Xiaomi Brasil.
América “Lachina”
De acordo com a empresa
de análises do mercado de tecnologia, a Canalys,
a Xiaomi está expandindo seus negócios no exterior rapidamente. Somente nesse
primeiro semestre, a América Latina cresceu mais de 300%, enquanto outras
regiões, como África e Europa Ocidental, também registraram um aumento de
demanda, com 150% e 50%, respectivamente, aponta a consultoria. No Brasil, no
mesmo período, segundo a própria marca chinesa a empresa teve crescimento de
370%, movimento que também foi determinante para o expressivo incremento global
e regional.
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