YPF Brasil cresce 4% mesmo durante crise no mercado automotivo
Multinacional presente no mercado de lubrificantes expande campos de atuação e divulga ganho de market share
A YPF Brasil,
terceira maior petrolífera das américas, acaba de anunciar crescimento acima da
média, no momento em que a maior parte das empresas do mercado automotivo tenta
caminhar em direção à recuperação do quadro atual, que tem dificuldades para
fechar no azul.
De acordo com
a cia, durante a pandemia a multinacional cresceu cerca de 4% em market share (fatia de
mercado que uma empresa controla em influência) no Brasil, segundo levantamento
interno, mesmo durante a oscilação de preços dos lubrificantes no período de
recessão.
Outro fator
que impulsionou a atividade da YPF Brasil é a queda nas vendas de veículos zero
quilômetros. Isso possibilita um crescimento diretamente proporcional da
necessidade de manutenção em frotas, que já estão em circulação, incluindo os
lubrificantes automotivos como essenciais para esse processo.
“De forma
geral, o proprietário está muito mais atento à manutenção de seu veículo e,
claro, ao orçamento, que está cada vez mais controlado. Então, o preço e a
qualidade são itens que o consumidor prioriza durante a escolha de qual óleo
vai comprar”, afirma a gerente de marketing da empresa no Brasil, Giovanna
Grassi.
Além disso,
Giovanna complementa que, paralelamente ao atendimento direto com clientes e
distribuidores, a empresa está se preocupando com a relação que mantém com seu
cliente final, ponta de cadeia. “Também investimos no fornecimento de
informação e produção de conteúdo em nossas redes sociais. Os efeitos são
sentidos diariamente, por meio de interações com diversos usuários que, todos
os dias, nos buscam para tirar dúvidas”, afirma.
A empresa
destaca ainda a estratégia e o bom relacionamento com a rede de distribuidores
e atacadistas, um caminho viável para manter o crescimento constante.“Injeções
de investimentos nos setores de agronegócio e insumos químicos possibilitaram a
expansão da YPF, mesmo enquanto o mercado automobilístico, nosso principal
pilar, não passava por bons momentos”, comenta Giovanna.
Além do
lançamento de novos produtos, a YPF Brasil pretende continuar seu crescimento,
investindo no lançamento de novos produtos, na expansão dos setores de agro e química
e também na melhoria de sua linha de produção, localizada em planta na cidade
de Diadema - SP, que se aproxima cada vez mais do formato da Indústria
4.0.
Sobre a YPF
Nenhum comentário