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A assessoria de imprensa, com a criação do selo de verificação e o aumento de “autoridades na internet", se tornou mais relevante que nunca

 Cada vez mais procurada, a assessoria de imprensa se tornou o caminho perfeito para quem deseja ter aquele selo azul ao lado do nome nas redes sociais. Conhecido por ser o recordista de fontes na internet, o empresário e jornalista Fabiano de Abreu conta como é possível adquirir essa visibilidade de destaque na grande mídia.

Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global 

Quem nunca desejou ter aquele selo azul ao lado do seu nome na rede social, não é mesmo? Para conseguir o famoso “selo de verificação”, as redes sociais fazem uma série de exigências que o usuário deve cumprir. Para cumprir a todos estes requisitos várias tentativas são buscadas, mas uma em especial tem sido cada vez mais comum: os serviços de assessoria de imprensa.

Do lado dos jornalistas, é preciso entender o que de fato os clientes desejam, e como atender as expectativas deles. Quem explica este “processo” é o jornalista, Fabiano de Abreu. O luso-brasileiro é proprietário da empresa de assessoria de imprensa e mídia social MF Press Global, e é apontado pelos colegas de profissão como o maior criador de personalidades na história da imprensa brasileira.

Confira as recomendações de Fabiano de Abreu:

1 - Ser publicado em um veículo de comunicação, é um carimbo de identidade, de relevância, diferenciando a pessoa, o usuário, dos demais usuários.

 

2 - Hoje em dia há muitos profissionais como especialistas e coaches, que se lançam na mídia social e convencem a milhões de pessoas. Um profissional com graduação precisa utilizar a imprensa para se diferenciar e elevar sua imagem, assim como um especialista também precisa da imprensa se destacar dos demais.

 

3 - A imprensa gera tagueamento; O que é isso? É facilitar a busca do seu nome/marca no Google. A rede social apenas aparece no Google com vínculo à própria rede, o que coloca o profissional no mesmo patamar de qualquer usuário de rede, que são todas as pessoas hoje em dia.

 

Segundo Abreu, sua empresa de comunicação “tem estratégias de construção de textos que geram um bom tagueamento, o que é necessário para conquistar ou manter selos de verificações nas redes sociais, para melhorar na busca da própria mídia social e para não só o nome da pessoa, mas palavras sou frases relacionadas a profissão, que digitem no Google ou outros browsers, possam levar ao profissional”, explica.

 

4 - Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas formações, portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro.

 

5 - Matérias servem como registro oficial para um melhor currículo.

 

6 - Matérias podem ser usadas para credibilidade, como material de marketing e utilizado pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.

 

7 - A assessoria de imprensa trabalha de forma orgânica, ela busca aprovações, ou seja, a matéria não é Publi post ou patrocinada, valorizando a imagem do cliente. “Uma matéria paga, o leitor não só vê escrito que é paga, mas mesmo se não estiver escrito, cognitivamente é percebido pelo tipo de conteúdo, escrita, que condiciona à percepção de lago pago desmerecendo assim o profissional. Claro que isso não acontece com produtos”, explica Fabiano.

 

8 - Os textos são do cliente, podendo ser utilizados em suas redes sociais, blog, como ferramenta e tema para movimentação.

 

9 - Um fator importante é a consultoria por trás de uma assessoria de imprensa, onde pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.

 

10 - A mídia social e a imprensa é um trabalho conjunto, um precisa do outro e, ambos, são a melhor ferramenta de marketing para o sucesso.

 

Diante dessas dicas, Fabiano deixa uma orientação: “Se o cliente realmente deseja este selo de verificação, siga este caminho com afinco e dedicação. O resultado esperado, que é esta forma de reconhecimento, será alcançado o quanto antes, e todos nesta relação, a empresa e seu cliente, sairão ganhando”, finaliza o renomado jornalista.

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