CCBB Educativo oferece atividade online de formação para educadores
SEMANA DO EDUCADOR ACONTECE ENTRE 22 E 24/9 E INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA PRIMAVERA DOS MUSEUS
Nesta edição é possível se aprofundar na temática de três exposições. No dia 22 de setembro, às 14h, os participantes vão saber mais sobre a mostra Brasilidade Pós-modernismo - Arte Contemporânea Brasileira pós Semana de 1922, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro.
No dia 23 de setembro, às 10h, é a vez da exposição Leandro Erlich, em cartaz no CCBB Belo Horizonte. Para finalizar, dia 24, às 14h, a mostra O Legado de Morandi, em cartaz no CCBB São Paulo, fica em evidência.
Semana do Educador é um projeto de formação em arte e educação para professores, educadores e coordenadores pedagógicos de escolas, projetos sociais e instituições culturais do CCBB Educativo.
Por meio de encontros virtuais, os participantes têm contato com as pesquisas, estratégias e metodologias utilizadas pelos educadores do programa em atividades de mediação cultural realizadas nas exposições em cartaz nos CCBBs.
A participação nas atividades é gratuita e certificada, com acesso a materiais de apoio e ao Convite à Ativação, publicação do programa em diálogo com as exposições temporárias. Também são partilhadas orientações sobre agendamento de visitas virtuais síncronas para grupos de estudantes.
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Semana do Educador
Dia 22 de setembro, quarta, às 14h. Brasilidade Pós-modernismo - Arte Contemporânea Brasileira pós Semana de 1922, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro.
Dia 23 de setembro, quinta, às 10h. Leandro Erlich, em cartaz no CCBB Belo Horizonte.
Dia 24 de setembro, sexta, às 14h. O Legado de Morandi, em cartaz no CCBB São Paulo.
Inscrições: www.ccbbeducativo.com
Público: professores e profissionais da educação
Informações: (31) 3431-9440/9441
www.ccbbeducativo.com
bb.com.br/cultura
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
Sobre Circuito Liberdade O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.
Nenhum comentário