Desmistificando o conceito de líder herói: evento online e gratuito debate a importância da vulnerabilidade na gestão de pessoas
Conquer Summit de Liderança 2021 acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, às 19h, com a participação de executivos de grandes empresas como Bosch, Polishop, Facebook, Dafiti e outras
São Paulo, 23 de Setembro de 2021 - O líder herói é aquele tipo de gestor
centralizador, que apresenta dificuldade em delegar funções e pedir a opinião
do time para a tomada de decisão. Esse perfil de líder costuma ter a
necessidade extrema de controle, diminuindo a autonomia e confiança da equipe e
impactando na produtividade geral dos profissionais. Os líderes heróis
não demonstram vulnerabilidade para as suas equipes e querem sempre passar uma
imagem de ser “sobre-humano”. Por muitos anos, este perfil, mais conhecido como
chefe, foi valorizado e imposto pelas empresas, como forma de conquistar o
respeito dos colaboradores.
Por isso, é natural que, em algum momento, qualquer gestor já tenha desempenhado ou ainda desempenhe este papel de herói dentro de suas empresas, seja pela forma como aprendeu a “liderar”, ou então pela insegurança de se tornar um líder e, até mesmo, pela falta de confiança em sua equipe em um primeiro momento. Mas, o importante é que a gestão colaborativa pode ser desenvolvida e aperfeiçoada, acompanhando as mudanças propostas pela Nova Economia.
Para desmistificar este conceito de liderança, a Conquer, escola de negócios da nova economia, realizará o Summit de Liderança 2021 nos dias 27, 28 e 29 de setembro, às 19h, online. O evento, que será totalmente gratuito, reunirá grandes executivos para discutir sobre o tema principal, que é como não ser um líder herói. A finalidade é apresentar formas para que os gestores possam demonstrar suas vulnerabilidades e imperfeições com o intuito de gerar identificação e aproximação com o time, tornando sua gestão mais colaborativa e humana.
O evento, que funcionará no formato de um webinar, contará com a participação de grandes líderes e players do mercado que trarão discussões baseadas no tema principal do Summit. No dia 27 a primeira participação será da Conselheira do CIEE São Paulo, Janda Araújo e do CEO do Domino’s Pizza, Fernando Soares, que apresentarão as quatro habilidades para um líder não herói; Já no dia 28, segundo dia de evento, é a vez da Chefe de Gestão de Projetos de Compras na Bosch, Carina Berlforte, e a CEO da CUCO Health, Livia Cunha, abordarem o papel do líder na gestão de conflitos e, por fim, o encerramento do evento ficará por conta do CEO da Dafiti, André Farber, do Diretor de Vendas do Facebook. Luciano Santos, e do Presidente e Diretor da Polishop, João Appolinário, que trarão uma aula sobre como delegar de forma estratégica para desenvolver um time de alta performance. Os mediadores das palestras serão o co-fundador da Conquer, Hendel Favarin, e a Head Unidade de Negócios Conquer In Company, Aline Gomes.
De acordo com pesquisa realizada pela Gallup, empresa de pesquisa de opinião, 70% do desempenho de um time está diretamente ligado à qualidade do gestor. Na nova economia, o modelo de gerir pessoas passou de chefe para líderes, tornando a hierarquia dentro das empresas cada vez mais horizontal. “Acreditamos em uma liderança que não usa capa e não tem superpoderes. Os profissionais precisam de inspirações reais e humanas, por isso, promover uma liderança baseada na colaboração, vulnerabilidade e confiança gera maior engajamento no time, refletindo, diretamente, nos resultados e produtividade. Compartilhamos da opinião de que um bom líder não constrói nada sozinho”, afirma Favarin. Para os interessados em participar do evento, as inscrições podem ser feitas por meio do site, de forma gratuita.
Serviço: Conquer Summit de Liderança 2021 - “Não Seja Um Líder Herói”
Data: 27 a 29 de setembro
Horário: 19h
Investimento: Gratuito
Inscrições: Clique
aqui
Sobre a Escola Conquer:
Criada em 2016 com o objetivo de ensinar
habilidades profissionais esquecidas pelo sistema de ensino tradicional, a
Conquer se posiciona como a escola de negócios da nova economia, e oferece
cursos, formações e especializações profissionais. A escola conta com oito
unidades físicas e também atua no formato online para aulas e treinamentos in company, atendendo alunos
de todas as regiões do Brasil e mais 80 países. Foi a única empresa da área de
educação a ocupar o ranking das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros
durante a pandemia do novo coronavírus, em pesquisa divulgada pela Exame e
realizada pelo Instituto Croma Insights.
Nenhum comentário