Digisystem reestrutura área comercial e projeta receita adicional de R$ 50 milhões para 2022
Com a chegada de novos executivos e a criação de torres de especialização, companhia estima obter um aumento de 20% de penetração no mercado privado e 10% no mercado público
A Digisystem, companhia brasileira fornecedora de
soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem
pela jornada da transformação digital, acaba de anunciar a reestruturação de
sua área comercial. Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar ainda
mais o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças,
incrementando a receita em R$ 50 milhões a mais do que estimado para este ano
em 2022, além aumentar a participação em 20% no mercado privado e 10% no
mercado público.
A reestruturação está alinhada ao projeto liderado pelo CEOs da Digisystem, Marcos Perez e Luis Claudio Aguiar, além do CSO, Roberto Ameriot Jr, com o objetivo de promover maior integração entre as subdivisões da área e criar novas torres de especialização, como Indústria, Alianças, PV/Inovação, Serviços e Operações Comerciais. De acordo com Ameriot, o grande intuito da reestruturação é a mudança de foco de uma empresa verticalizada para uma visão horizontal. “Buscamos a consolidação das áreas e unidades por meio de uma gestão que implemente novas metodologias de vendas, novos processos e procedimentos, acelere o nível de integração e aumente a comunicação e execução da estratégia a fim de acelerar os resultados da empresa”, explica.
Para o executivo, a reformulação terá impacto direto nos negócios da Digisystem, uma vez que a empresa está segmentando e entregando valor ao negócio do cliente, focando na melhor experiência de ponta a ponta. “Estamos trazendo grandes profissionais de mercado para somar com os excelentes perfis já existentes hoje na companhia, acelerando assim a criação de melhores ofertas por segmento e práticas de customer experience (CX) já adquiridas”.
Ampliação da equipe
Para compor o atual organograma da equipe de vendas, a Digisystem anunciou a contratação de novos executivos. São eles:
Gustavo Netto – Head de Operação IBM: Será responsável por liderar a unidade de negócios IBM na Digisystem e alavancar o crescimento da receita cruzando com outras áreas como governo e saúde. Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Vendas de Software, Netto é graduado em Engenharia de Sistemas e Ciência da Computação pela UERJ, possui MBA em Vendas e Gestão pela Ibmec e especialização em Banking pela FGV. Antes de ingressar na Digisystem, o executivo atuou em grandes companhias como SAS, SAP, TIBCO e Pipefy.
Ana
Paula Piccoli – Gerente de Alianças Estratégicas: Com 20 anos de
experiência no mercado, formada em Administração de Negócios pela UNIP e MBA em
Marketing pela FIA, Ana Paula passa a integrar a equipe para fortalecer a
parceria com os fabricantes, de modo a liderar, gerenciar e tratar as
capacitações exigidas pelas alianças correntes, além de elaborar planos de
negócios alinhados à estratégia de crescimento da Digisystem. Antes de
ingressar na companhia, Ana Paula teve passagens de destaque em empresas como
The Marketing Store Worldwide, Volkswagen do Brasil e IBM.
Anderson Santana – Executivo de Contas Sênior para Serviços
Financeiros e Meios de Pagamento: Possui 25 anos de experiência na área
comercial de grandes instituições financeiras, como Itaú, Banco Safra,
Santander, SAP e TOTVS. Graduou-se em administração de empresas pela UNIP e
conta com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Na Digisystem, reforçará o
time de atendimento a bancos, ficando responsável pelo gerenciamento de vendas,
com foco em alavancar oportunidades e mapear a experiência de clientes do
segmento de Bancos Privados e Meios de Pagamento levando as soluções Digisystem
ao C-Level.
Odirley Silva – Gerente de
Pré-Vendas e Inovação: Com formação em Processamento de Dados pela
Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Silva é colaborador da Digisystem há 14
anos. Originalmente era desenvolvedor, tendo trabalhado com clientes como SENAC
e IBOPE. Contribuiu na antiga área de Produtos e Inovação e, mais recentemente,
no time de IBM. Assume a nova área com a responsabilidade de promover a
inovação e as melhores práticas na combinação das tecnologias atualmente
trabalhadas na empresa.
Atualmente, a Digisystem conta com mais de 1.100 colaboradores e até o
final de 2021, pretende expandir sua equipe em até 1.400. Com os novos
executivos, a companhia conclui a construção de sua nova estrutura comercial e
firma-se cada vez mais no propósito de valorizar pessoas. “Neste momento
estamos finalizando a ampliação do time de vendas cross e em breve temos planos
para a contratação de um líder para a prática de Serviços a fim de consolidar toda
a nossa oferta ao mercado por meio de um discurso e portfólio unificado”,
finaliza Ameriot.
Sobre a Digisystem
Empresa 100% brasileira, com 30 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | ServiceNow | RedHat. A Digisystem conta com mais de 1.100 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.
Nenhum comentário