Últimas

Homens casados e solteiros lideram entre novos clientes na BR Consórcios em agosto

 Casados são maioria em automóveis com 47% e os solteiros compram mais motocicletas, com 66%; ambos dividem fatia em imóveis

Setembro de 2021- O número de investidores em consórcios no Brasil ultrapassou a marca histórica de 8 milhões de consorciados ativos, segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), no primeiro semestre de 2021. E o ano continua bom para o setor. Em agosto último, como revela a BR Consórcios (www.brconsorcios.com.br), que reúne as marcas União, Araucária, Santa Emília, Lyscar, Mapfre e Rede Lojacorr, houve um aumento de 6% nas cotas ativas e 15% de crescimento em contemplações.

Os novos consorciados, casados e solteiros, têm se mostrado, de acordo com a BR Consórcios, os mais aptos ao planejamento do futuro, sendo os grandes compradores de novas cotas. Os homens casados dominam o ranking de cotas de automóveis com 47%. Os solteiros, por sua vez, são maioria no segmento de motocicletas, com 66%. Em imóveis eles dividem a fatia com 45% cada.

Segundo José Roberto Luppi, diretor Comercial da BR Consórcios, ter um carro é visto como algo de grande importância para muitas famílias e isso foi algo que cresceu – e muito – do ano passado para cá. “Por questões de segurança em meio à pandemia, a maioria das pessoas tem evitado aglomerações e transportes compartilhados”, explica. “Além disso, para muitos brasileiros esse é um sonho distante por não ter recursos o suficiente para adquirir um veículo à vista e, por isso, acabam deixando tal objetivo de lado. É nesse momento que o consórcio de automóveis entra: na hora de planejar as finanças para conquistar o bem”, completa o executivo.

Ainda de acordo com a BR Consórcios, entre os novos consorciados de agosto, aqueles que estão na faixa dos 30 a 40 anos representam 33%, à frente dos 40 aos 50 anos, com 24%, e dos 20 aos 30 anos, com 23%. “O consórcio tem atraído as pessoas pela flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros. Trocando em miúdos, elas encontram no sistema uma ferramenta para construir o patrimônio de forma mais segura”, afirma Luppi.

O diretor da BR Consórcios explica que hoje o consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administradora administrar os grupos, formação de assembleias, entrega de bens, entre outras atividades), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado).  “No consórcio, assim que for contemplado, e isso pode ocorrer a qualquer momento, o cliente pode utilizar o recurso total desejado para a aquisição do bem, mesmo sem ainda ter pago o valor total”, destaca Luppi.   

 

 

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

Nenhum comentário