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Loja de limpeza fatura R$ 100 mil em meio à pandemia

 A mudança de comportamento do consumidor, que hoje entende a importância da higienização dos ambientes, aqueceu as vendas de produtos de limpeza e hábito deve se manter.

A indústria de produtos de limpeza prevê um incremento de 3% em 2021, devido ao retorno de várias atividades econômicas e à própria mudança de comportamento do consumidor. De acordo com a análise da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla) a pandemia de COVID-19 transformou o crescimento de vários setores e a crescente preocupação das pessoas com saúde e higiene aumentou os gastos com produtos de limpeza.

Dentro desse cenário de expansão do setor, registrou-se também um aumento do interesse por lojas e pontos de vendas voltados para o consumidor final. Foi o caso da Start Química, que viu o número de lojas parceiras aumentar e atualmente conta com 280 centros de limpeza em operação em mais de 20 estados e 170 cidades brasileiras e está com mais 70 em processo de transformação, que devem ser inauguradas em breve. "A companhia desenvolveu um modelo de centro de limpeza, a Start Shop, que conecta a indústria às empresas e consumidor final com venda de produtos da linha profissional. Nos últimos anos investimos na expansão do modelo para o Brasil por meio de parceria e licenciamento de uso da marca. Os comerciantes parceiros recebem todo apoio de marketing e treinamentos para oferecer em seus estabelecimentos os produtos da marca Start", explica Vinícius Meneguin, gerente comercial.

Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, o empreendedor parceiro da Start terá direito ao o uso da marca e receberá todo o apoio necessário, desde a abertura até a manutenção, com orientação desde a escolha do ponto comercial até a escolha do mix de produtos, além de todo o suporte de marketing. "Estimamos que o parceiro invista em torno de R$ 1000,00 o m². Sendo R$ 500,00 para montar a infraestrutura da loja e R$ 500,00 em produtos, mas lembro que esse valor não contempla o capital de giro", reforça Meneguin. Foi o caso de Marcos Woth, proprietário de uma loja no bairro de Moema, em São Paulo, que investiu cerca de R$ 85 mil na parceria e hoje fatura uma média mensal de R$ 100 mil.

Para Woth, a vantagem principal de ser parceiro Start é contar com o suporte técnico para capacitar os colaboradores e oferecer produtos certos para os problemas dos clientes, sobretudo pelo menor risco sobre o investimento por ter o apoio da Start e não pagar taxas de franqueamento. Os parceiros da Start recebem treinamentos presenciais e on-line, por meio da plataforma EAD Unistart, que oferece cursos de alta qualidade sobre os produtos e processos da Start Química, a fim de desenvolver a performance de cada um em campo, melhorando os seus atendimentos e consequentemente aumentando as vendas. Além de oferecer também, cursos voltados para capacitação pessoal.

"Eu recomendo a parceria com a Start Shop, principalmente pelo comprometimento que o time deles tem de querer fazer que cada negócio dê certo e o suporte, desde como indicarmos um melhor produto até quais os melhores produtos que devemos ter nas gôndolas. Como a Start possui um mix de produtos muito completo, essa proximidade com o eles faz a diferença para o negócio", finaliza Woth.

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