Nubank lança plataforma de automatização de pagamentos
Com nova funcionalidade, os clientes da fintech poderão programar suas contas recorrentes em débito automático para ter mais tranquilidade e controle
São Paulo, 14 de setembro de 2021 - O Nubank, maior banco digital
independente do mundo, anuncia nesta terça-feira (14) o lançamento de uma
plataforma que permite aos clientes programar o pagamento de suas contas
recorrentes em débito automático e receber notificações em caso de
eventualidades, como falta de saldo ou aumento do valor da conta.
"Os brasileiros perdem muito tempo
pagando suas contas todos os meses. Ao oferecer uma solução que centraliza e
funciona como um piloto automático para esses pagamentos recorrentes, queremos
dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as
oferecidas no mercado atualmente. Além de oferecer a tranquilidade que eles
precisam para focar no que realmente importa, com a confiança de que vamos
avisá-los caso algo fuja do esperado", afirma Cristina Junqueira,
cofundadora do Nubank.
A novidade está disponível para clientes
físicos e jurídicos do Nubank e cria um espaço reservado dentro do aplicativo
onde é possível escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a
serem pagos em cada uma, proporcionando uma melhor organização
financeira.
Atualmente, é possível colocar em débito
automático contas de consumo (como água, luz, telefone e internet), mas, em
breve, o assistente de pagamentos deve se tornar ainda mais completo e incluir
o controle sobre outros pagamentos e transferências recorrentes para garantir
tranquilidade completa aos usuários.
Os usuários poderão ainda definir um
valor máximo para a despesa e serão notificados com antecedência caso o valor
seja ultrapassado, para que possam avaliar se trata-se de uma cobrança devida
ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço antes do
pagamento ser efetuado. Além disso, caso não haja saldo disponível para o
pagamento, o cliente será avisado com antecedência para que possa adicionar em
sua conta o valor necessário. É possível suspender temporariamente ou cancelar
definitivamente os pagamentos automáticos sempre que necessário, com poucos
toques e em tempo real.
A funcionalidade começa a ser
disponibilizada hoje (14) e deve chegar a toda a base ao longo das próximas
semanas.
Para mais informações, acesse: https://blog.nubank.com.br/assistente-de-pagamentos-nubank
Contato para a imprensa: press@nubank.com.br
e nubank@novapr.com.br
SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para
libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente.
Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente,
a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a
América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o
maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de
mais de 40 milhões de
clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao
oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um
aplicativo, hoje usado por cerca de 28
milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas,
atualmente utilizada por cerca de 36
milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo
pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que
nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em
2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das
primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui
mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua
história, levantou mais de US$
2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais
conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger,
Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock,
Invesco, QED e Capital Group.
O Nubank foi apontado em 2021 pela
revista TIME
como uma das 100 empresas
mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio.
O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil –
e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021.
Também foi reconhecido pela revista
Fast Company como a empresa
mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso
pela CB Insights.
Nenhum comentário