Preço médio do diesel fecha agosto com nova alta, e diferença desde o menor valor do ano chega a 23%, aponta Ticket Log
Preço do litro ficou 0,64% mais caro no fechamento do mês, comercializado a R$ 4,834
De acordo com o último levantamento do
Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o mês de agosto se encerra com mais um
período de alta para o diesel, avanço de 0,64% em comparação a julho. Desde o
início do ano as bombas de todo o País registraram aumentos consecutivos para o
combustível, e o diesel S-10 também ficou 0,58% mais caro, comercializado a R$
4,888.
“Como já era previsto, mais um período
se encerra com alta para o diesel, e no caso do comum, quando comparamos a
média do mês de agosto, com o menor valor registrado no ano, que foi em
janeiro, com o litro a R$ 3,93, a diferença chega a 23%”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
Em todas as regiões brasileiras, tanto o
diesel comum quanto o tipo S-10 apresentaram aumentos no preço médio no
fechamento do mês. Assim como na primeira quinzena de agosto, no Nordeste foram
registradas as altas mais significativas, de 0,85% para o tipo comum, e 0,68%
para o S-10.
A Região Norte lidera o ranking dos
preços médios mais altos, com o diesel comum a R$ 5,039, e o diesel S-10, a R$
5,104. No Sul, os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum
foi comercializado a R$ 4,467, e o tipo S-10, a R$ 4,498.
O diesel comum mais caro do País foi
encontrado no Acre, a R$ 5,746, avanço de 0,47% no comparativo com julho. Já no
Paraná, o preço médio mais baixo foi registrado pelos postos, a R$ 4,394. O
cenário no recorte por estado é o mesmo para o diesel S-10, comercializado nos
postos acreanos a R$ 5,705, e nos postos paranaenses, a R$ 4,424.
Os maiores aumentos dos preços médios
foram registrados no Sergipe, de 2,54% no caso do diesel comum, e de 1,43% do
tipo S-10. O Rio Grande do Norte foi o estado no qual o valor médio recuou,
0,48% o tipo comum, e 0,49%, o tipo S-10, na comparação com o fechamento de
julho.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência
e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e
inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
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Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
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Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
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Thais e Silva
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edenred@rpmacomunicacao.com.br
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