Saphyr Shopping Centers promove campanha #TodosPorElas neste Dia Internacional da Menina para ajudar adolescentes de todo o país no acesso a produtos de higiene íntima
Em parceria com clubes do movimento Girl Up Brasil, Grupo leva pontos de arrecadação de absorventes a todos os seus empreendimentos e alerta para os impactos da pobreza menstrual
“A pobreza menstrual impacta jovens no mundo inteiro. Os números mostram que meninas sem acesso a produtos de higiene íntima deixam suas atividades do dia a dia e muitas vezes são levadas à evasão escolar, alimentando a desigualdade social entre homens e mulheres depois na fase adulta. Com nossa presença em quase todo o país, buscamos com a campanha sensibilizar as pessoas para esse desafio, que carrega a desigualdade social de forma estrutural também no Brasil”, explica Melissa Ludovico, gerente de Marketing da Saphyr Shopping Centers.
Os dados são alarmantes! De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 4 milhões de meninas brasileiras não têm acesso a itens de cuidados menstruais nas escolas e uma a cada 10 deixam de assistir aulas quando estão menstruadas. Uma pesquisa realizada pelo Girl Up Brasil, que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no Brasil, aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes. O resultado é o abandono a atividades do dia a dia, menor aprendizagem e consequente menor qualificação profissional na fase adulta, além dos impactos emocionais como timidez e insegurança, por exemplo.
A Saphyr Shopping Centers convida seu público a participar dessa transformação social por meio de seus empreendimentos. Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Granja Vianna, Pátio Cianê Shopping e SuperShopping Osasco, em São Paulo, Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro, Shopping Pátio Maceió, em Alagoas, Shopping Paralela, na Bahia, Shopping Manaus ViaNorte, em Amazonas, Via Verde Shopping, no Acre, e Pátio Roraima Shopping ganham pontos de coleta de pacotes de absorventes íntimos. O material arrecadado será doado para instituições sociais que cuidam de adolescentes em situações de vulnerabilidade, escolhidas pelo Girl Up. Além disso, o assunto também ganha espaço nas redes sociais de todos os shopping centers, com dicas e informações especiais. A campanha começa no dia 1º de outubro e seguem durante todo o mês.
Para saber mais sobre pobreza menstrual e formas de ajudar meninas sem acesso a cuidados pessoais, a Saphyr Shopping Centers recomenda acessar https://portuguese.girlup.org/. O cinema também deu destaque ao tema, com o documentário premiado pelo Oscar Absorvendo o Tabu.
Sobre a Saphyr Shopping Centers
A Saphyr Shopping Centers é uma das principais companhias do setor, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. Com 11 shopping centers distribuídos por diferentes regiões do Brasil, 417 mil m2 de ABL e mais de 2 mil lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso de proporcionar experiências e bem-estar memoráveis. Conheça os empreendimentos: Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro. No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e Shopping Paralela, em Salvador. Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco, Shopping Manaus Vianorte e Pátio Roraima Shopping, em Boa Vista. Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, Supershopping Osasco e Shopping Metrô Tucuruvi, na capital, onde a empresa está desenvolvendo também o Cosmopolitano Shopping. Mais informações no site http://www.saphyr.com.br
Nenhum comentário