Últimas

Verdemar é destaque na ala gourmet da Mostra Modernos Eternos

Crédito: Hugo Medrado

O Colégio e Faculdade Arnaldo foi escolhido para ser palco da Mostra Modernos Eternos 2021. Até o dia 07 de outubro, quem visitar a ala gourmet do evento, comandada pelo renomado chef de cozinha Léo Paixão, embaixador do Verdemar, poderá apreciar os tradicionais vinhos da adega da rede de supermercados. A culinária precisa e sofisticada de Léo será harmonizada com os mais de 30 rótulos da Adega Verdemar selecionados pelo consultor de vinhos da rede, Carlos Arruda.

A linha "Cafés Campeões- safra 2020" também está presente na mostra, compondo o espaço “Torre do Café”, criado pela arquiteta Laura Rausch Lopes. “O objetivo é explorar as sensações do público, além da visão, através das texturas, paladar e olfato, contando a história do café e mostrando as novas formas de degustar”, destaca Lauta.

A arquiteta ressalta que o café a cada dia mais é um “ritual” que interfere no bem-estar das pessoas e os espaços arquitetônicos também interferem diretamente no comportamento humano e essa foi a grande inspiração para a criação do ambiente. “Estamos próximos à área gourmet, por isso, o conceito que adotei como fonte de inspiração foi explorar a relação da gastronomia com a arquitetura. A parceria com o Verdemar tem como objetivo valorizar a produção regional desse produto brasileiro considerado um dos melhores do mundo”, explica.

O café destaque do espaço criado por Laura é o grande campeão do Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais, safra 2020, do cafeicultor Ademir Abreu de Lacerda, do município de Espera Feliz, região das Matas de Minas. “A imagem do produtor chamou a minha atenção. Me inspirei na história dele para valorizar as pessoas que estão por trás dessa produção e do sucesso que é nosso café. Ao adentrar no espaço de degustação, que possui tons terrosos que remetem às casas antigas, porém com um toque de contemporaneidade da mostra, os visitantes já podem apreciar o aroma dos grãos tão especiais e desgutá-los”, detalha.

A mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 15h às 22h; sábados, das 13h às 22h e aos domingos, das 13h às 19h.


Crédito: Hugo Medrado

Crédito: Hugo Medrado

Crédito: Hugo Medrado

Crédito: Hugo Medrado

Crédito: Hugo Medrado

Nenhum comentário