De R$ 4 mil a R$ 2 milhões: Expo Franchising ABF Rio apresenta opções de investimentos para todos os bolsos
Os visitantes contarão com modelos de negócios desde microfranquias até quiosques, home based e estabelecimentos de grande porte
Feira terá ainda lançamento exclusivo do livro que conta a história do franchising no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, outubro
de 2021 - O
franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas
melhores. Desse modo o setor registrou uma recuperação no faturamento de quase
50% no segundo trimestre de 2021 frente a igual período do ano passado,
oferecendo opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um
modelo de negócio e quer ampliá-lo.
Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação
Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro realiza a Expo Franchising
ABF Rio 2021, entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções
SulAmérica, com diversas oportunidades de negócios.
Na Expo Franchising ABF Rio, os interessados poderão conhecer, em um mesmo
lugar, cerca de 200 marcas vindas de diversos estados do País, dos segmentos de
Alimentação, Casa e Construção, Educação, Hotelaria e Turismo, Limpeza e
Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar e Serviços, e com investimento
inicial que varia de R$ 4 mil a um pouco mais de R$ 2 milhões.
Entre as marcas estreantes nesta edição estão Love Gifts, Prudential do Brasil,
Le BonTon, Clínica da Cidade, Limpeza com Zelo, Mané, entre outras. Franquias veteranas
também apresentam suas novidades, como Billy The Grill, iGUi, Maple Bear,
Spoleto, Espetto Carioca e Yes! Curso de Idiomas. São mais de dez marcas
estreantes, somando cerca de 200 expositoras. Com uma feira com ênfase no
conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é
movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.
Além dos expositores, a Expo ABF Rio traz um novo Fórum de Franchising, focado
em conteúdo e inovação, com uma grade de palestras gratuitas totalmente
reformulada e novos temas pertinentes às novas demandas desse mercado
pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e
pretende ampliar sua atuação em franquia.
"Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e
está animado com a retomada da economia. Teremos diversas novidades positivas
para os visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis.
Somos a única edição de feira física oficial do sistema de franquias no Brasil
em 2021, portanto, temos uma grande responsabilidade", destaca Beto Filho,
presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.
Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site do evento: clique aqui. O primeiro lote sairá
a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$124 (para os três dias de evento). A
feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de
Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos.
Lançamento do Livro
|
No primeiro dia da Expo, dia
11, haverá o lançamento do livro ABF
Rio 30 Anos - Braços sempre abertos para o franchising, de autoria
dos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste. Narrada em primeira pessoa pela
cidade do Rio de Janeiro, a obra retrata a evolução do setor de franquias
carioca e o apogeu de marcas que levaram a força do DNA fluminense para todas
as regiões do Brasil e do mundo.
Em mais de 250 páginas, o livro apresenta, ainda, em riqueza de detalhes, um
retrato da transformação da metrópole e resgata histórias saborosas de quem
ajudou a fazer do Rio o segundo maior mercado de franquias do Brasil. Os
exemplares serão disponibilizados para algumas bibliotecas de universidades
públicas e particulares e comercializados na ABF.
Mercado de franquias
Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do sistema
chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste
ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A
receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre
pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).
No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no
faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Esse
resultado é bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de
-39%. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando
15.682 operações.
SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio
2021
Local:
Centro de Convenções SulAmérica
Endereço:
Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ
Data: de
11 a 13 de novembro de 2021
Horário:
11h às 20h
Clique aqui para informações e
ingressos
Nenhum comentário